27 Ideias Para Ganhar Dinheiro na Internet

Muitas pessoas estão interessadas em aprender como ganhar dinheiro na internet. Mas é verdade também que muitos torcem o nariz quando ouvem essa expressão, pois acreditam que é tudo mentira, golpes, pirâmides e outras falcatruas.

Mas para você ter uma ideia de que ganhar dinheiro online não é uma mentira, o Google e o Facebook são empresas enormes que ganham muito dinheiro pela internet. Muito mesmo!

Sim, esse é um exemplo extremo, é verdade, mas o utilizei para que você possa ver que é possível, sim, trabalhar pela internet honestamente. Também existem milhares de casos de micro e pequenos empresários que trabalham pela internet. E muitos atuam totalmente sozinhos, sem equipe alguma.

Foi por isso que decidi escrever este artigo. Quis mostrar para todos que é possível trabalhar 100% online. Seja para construir o seu negócio, sua carreira ou apenas gerar uma renda extra nas horas vagas.

Reuni aqui 27 ideias totalmente realistas e honestas, e, provavelmente, uma delas baterá com suas habilidades e ambições.

Como Ganhar Dinheiro na Internet de Forma Eficaz e Duradoura

Aprender como trabalhar em casa é realmente libertador e apaixonante. Você faz seus próprios horários e, quando feito da maneira certa, seus lucros são bem maiores que um emprego comum, pois dependem do seu esforço e seus conhecimentos.

Por isso cada vez mais e mais pessoas estão trocando os empregos comuns, com horários limitantes e salários incondizentes com sua dedicação, e buscando ideias para ganhar dinheiro pela internet e trabalhar em casa.

Mas antes de entrarmos direto nas ideias, quero te passar 7 dicas para ter sucesso nesse caminho:

  1. Encontre uma boa ideia onde suas habilidades serão mais bem utilizadas
  2. Encontre uma ideia que lhe dê prazer em praticar e estudar constantemente
  3. Encontre um bom nicho de mercado dentro da ideia que lhe interessa
  4. Conheça bem o seu público
  5. Procure se diferenciar
  6. Pense no médio-longo prazo
  7. Seja persistente!

Dito isso, espero que alguma dessas 27 ideias lhe seja útil, e você consiga viver totalmente através da internet, e trabalhar em casa ou de qualquer lugar do mundo.

Mas, mesmo que deseje apenas encontrar algo para gerar uma renda extra e aumentar sua receita mensal, com certeza encontrará ideias valiosas aqui.

1. Vender Produtos Importados

Como Importar e Revender

Vender produtos importados é um trabalho muito ativo há anos. E, com o crescimento da internet, novas plataformas foram surgindo e transformando o modo de fazer negócios.

Podemos aprender como importar roupas de marca, calçados, perfumes, eletrônicos, relógios e muito mais. Também é possível aprender de forma mais específicoa, como importar da China, por exemplo, ou dos Estados Unidos.

É possível trabalhar em casa nesse ramo com dois focos distintos: criando um negócio próprio, ou simplesmente atuando nas horas livres para gerar uma renda extra.

Existem cursos que ensinam como importar de forma legal e lucrativa, encontrar bons fornecedores, lidar com estoque, divulgação e muito mais. Vale a pena investir num curso desse antes de montar nosso negócio.

 

2. Fan Page no Facebook

Como Ganhar Dinheiro Com Páginas no Facebook

Imagem: mkhmarketing

Existem diversas pessoas comuns sabendo como ganhar dinheiro no Facebook. E não é difícil, mas é preciso saber as melhores maneiras e ter persistência.

Uma ótima maneira de gerar uma renda extra sem sair de casa é com fan pages no Facebook. Dependendo do tamanho da sua audiência e da sua dedicação, é possível até transformar isso em um negócio.

Você pode ganhar dinheiro com as Fan Pages no Facebook pelo menos de três formas:

1.      Publicidade

Construindo uma boa audiência, empresas começam a se interessar em divulgar seus produtos para o seu público.

2.      Produtos Afiliados (físicos)

Entre os seus conteúdos, você pode divulgar produtos de grandes varejistas através de seus programas de afiliados.

Existem diversas empresas grandes que nos permitem ganhar uma comissão a cada venda.

3.      Produtos Afiliados Digitais / Infoprodutos

Funciona da mesma maneira que a anterior, a única diferença é que são produtos digitais. Esses produtos nós encontramos em marketplaces específicos, como, por exemplo, a Eduzz, a Monetizze, o Hotmart, e também o Clickbank, que é internacional e o maior de todos eles, para citar só alguns.

Utilizando uma boa estratégia, é possível sair do zero e atingir os quatro dígitos em apenas dois meses, somente trabalhando como afiliado.

Dependendo do foco da nossa Página no Facebook (Fan Page) e da nossa audiência, é possível utilizarmos as três formas ao mesmo tempo.

 

3. Redator Freelancer

Mídias dos mais variados formatos contratam redatores freelancers o tempo todo.

Para atuar como redator é preciso gostar de escrever e ler bastante. E não apenas gostar, mas fazer isso muito bem, de forma clara e fluída, e ter pensamento crítico.

Como Ganhar Dinheiro como Redator Freelancer

Uma vantagem é que não há necessidade de formação na área de comunicação. Muitas vezes eles buscam até mesmo pessoas de outra área para escrever sobre assuntos bem específicos.

Existem plataformas específicas onde você pode oferecer o seu serviço, como a Prolancer, Openjobs e NearJOB.

4. Marketing de Conteúdo

Especialista Freelancer de Marketing de Conteúdo

Ainda na linha do redator, existe a possibilidade de se trabalhar com marketing de conteúdo. É uma ótima maneira de como ganhar dinheiro com artigos, podendo trabalhar em casa.

A diferença entre o redator comum e o especialista em marketing de conteúdo é que o segundo tem um objetivo de marketing por traz de tudo: fazer o leitor tomar uma ação.

Seja realizar um clique, deixar um e-mail, compartilhar o conteúdo, tornar a marca mais conhecida, ou até mesmo comprar.

E tem uma outra vantagem: essa área ainda é pouco difundida no Brasil, ótimo para você fincar sua bandeira e construir seu nome. E paga-se bem!

Vale dizer que o marketing de conteúdo é muito além de textos. É todo tipo de conteúdo – textos, vídeos, áudios, imagens.

 

5. Venda de Artigos Prontos

Ainda tem mais uma possibilidade para quem deseja ganhar dinheiro escrevendo. Existem sites e blogs que compram artigos já prontos sobre certos assuntos.

Então não há necessidade de esperar o cliente vir com uma pauta. Você pode criar textos que costumam ter alta demanda, e bater na porta dos clientes.

Existem até cursos que ensinam como criar muitos textos por mês e vendê-los para blogs e sites, criando uma dinâmica capaz de te gerar uma boa receita mensal.

 

6. Tradutor Freelancer

Ganhar Dinheiro como Tradutor Freelancer

Com a facilidade que a internet proporciona, há uma demanda muito maior por tradutores freelancers. Diversos tipos de empresas estão utilizando esse serviço que vai desde multinacionais até pequenos blogueiros.

Há tradução de contratos, cursos, palestras, legendas de filmes, seriados, documentários e programas televisivos, livros, e-books, artigos científicos, artigos jornalísticos e até tradução de games.

Sugiro que entre no site do Sintra (Sindicato Nacional dos Tradutores) para ter uma ideia dos valores médios que são cobrados.






7. Editor de Livros

Trabalhar como Editor de Livros

O trabalho como editor de livros é um processo trabalhoso, que exige paciência e bastante conhecimento do assunto. Mas é possível realizar esse trabalho em casa, ou de qualquer outro lugar do mundo.

Só não podemos achar que, pelo fato de se trabalhar em casa, é um trabalho fácil, pois a verdade é que não é.

Aliás, esse é um ponto importante. Muitos acreditam que atuar em casa ou ganhar dinheiro pela internet, seja algo que não exija esforço e dedicação. Associam esses termos a dinheiro fácil. Esqueça isso.

Se essa é uma área que te fascina, vá em busca de conhecimento e construa a experiência necessária com o tempo e esforço. E não deixe as dificuldades desse meio te desanimarem.

 

8. Criar e Publicar Livros Digitais para Terceiros

Criar e publicar livros digitais para autores ainda desconhecidos tem sido uma boa escolha.

O mercado de livros digitais tem crescido bastante, ao mesmo tempo que vem abrindo portas para pequenos autores que não atraem os olhares das editoras logo de cara, mas sonham em ver sua obra no mercado.

Muitos desses autores possuem obras fantásticas, mas estão guardadas no fundo da gaveta pois nenhuma editora se interessou e não sabem como publicá-las.

Criar Livros Digitais

Lembre-se que a J. K. Rowling, famosa escritora de Harry Potter, foi rejeitada por mais de dez editoras até alguém enxergar potencial naquele projeto e decidir publicar. O resto é história.

Acontece que grande parte dos autores não possuem o conhecimento necessário da parte da criação do produto. Eles sabem escrever, mas muitos não sabem que podem publicar seus livros de graça. E também não sabem diagramar o conteúdo e exportar para os diversos formatos existentes da maneira adequada.

Nesse tipo de trabalho podemos tanto ser contratado diretamente pelo autor, como também por editoras que necessitam de freelancers.

 

9. Escrever e Publicar o Seu Próprio Livro Digital

Que tal publicar seu próprio livro digital (eBook)?

Há casos de pessoas que começaram publicando um livro digital gratuito (ou a um baixíssimo valor). Tiveram uma boa resposta do público e as editoras se interessaram e foram atrás do autor para publicar um livro físico. Os autores, que até então eram desconhecidos, começaram a ganhar fama e construir uma carreira como escritor.

É possível vender o seu livro digital em diversas plataformas, mas algumas exigem exclusividade. A Amazon é a maior vitrine para um e-book comum.

Mas existem outras, e que afiliados podem recomendar o seu produto, ampliando significativamente suas vendas. Algumas opções são as mesmas já citadas anteriormente: Eduzz, Monetizze, Hotmart, Clickbank, entre outras.

10. Criar um Curso Online

Criar um curso online pode se tornar mais uma fonte de receita, seja qual for nossa área de atuação.

Imagine ter um livro e um curso rodando no piloto automático. É uma ótima fonte de renda, sem precisar sequer largar o seu trabalho atual, caso não queira.

Uma das melhores maneiras de divulgarmos nossos cursos é aprender como criar um site/blog de qualidade.

 

Já apresentei 10 ideias de como ganhar dinheiro na internet. Em alguns desses tópicos existe mais de uma ideia.

Gostaria que você já fosse visualizando como uma ideia pode linkar com outra. Assim conseguimos ter mais receitas com a mesma habilidade que já possuímos.

 

11. Criar Um Blog

Criar Um Blog e Ganhar Dinheiro na Internet

Aprendendo como ganhar dinheiro com blogs, podemos construir um verdadeiro negócio. Ou simplesmente gerar uma renda extra nas horas vagas.

Um dos casos mais conhecidos no Brasil é o da Camila Coelho, que montou seu negócio a partir do seu blog e hoje faz até comerciais em televisão. E existem muitos outros por aí, alguns faturando mais de US$100.000 por mês.

Caso você ainda não saiba como fazer um blog, leio meu artigo: Como Criar Um Blog Profissional.

Há também cursos muito bons que ensinam como criar um blog e diversas técnicas que te ajudam a ter sucesso com ele.

A verdade é que um blog pode te levar a patamares muito altos . Mas é preciso tempo e persistência.

 

12. Vender Online Seus Produtos Próprios

Diversos profissionais ganham a vida apenas vendendo suas próprias criações pela internet. Alguns utilizam os marketplaces, enquanto outros criam sua própria loja virtual ou blog.

Essa é uma ótima maneira de como ganhar um dinheiro extra, mas também pode ser o seu negócio principal.

20 Ideias de Negócios Para Montar em Casa

Baixe GRATUITAMENTE seu eBook com 20 ideias bem diversificadas. Incluindo ainda dicas para ter sucesso!

13. Vender Online Através do Dropshipping (Vender Sem Ter o Produto)

O dropshipping é uma técnica bastante utilizada, mas que, na maioria das vezes, o consumidor final nem fica sabendo.

Ela consiste em anunciar o produto sem tê-lo em estoque. Assim que o cliente finaliza a compra, a gente faz o pedido junto ao fornecedor, e solicita o envio para o endereço do cliente.

Esse tipo de método pode ser utilizado tanto com fornecedores nacionais quanto internacionais.

 

14. Criar Uma Loja Virtual / e-Commerce

Criar Loja Virtual - eCommerce

O modo de comprar vem mudando e a internet é a grande “culpada” por isso. Logo, criar uma loja virtual pode ser uma excelente escolha.

Existem diversos tipos de produtos que podem se beneficiar de uma loja virtual:

  • Roupas e acessórios
  • Cosméticos
  • Calçados
  • Suplementos alimentares
  • Artigos para animais

…entre muitos outros.

Ao invés de tentarmos ser genéricos e concorrer com as gigantes, teremos mais chances se trabalharmos com ramos bem mais específicos.

Faça uma pesquisa de mercado e seja diferente!

 

15. Criar Um Canal no YouTube

Criar um Canal no YouTube

O YouTube possui mais de 1 bilhão de usuários, e tem feito surgir diversos negócios e celebridades.

Mas não é preciso ser um YouTuber para lucrar com o YouTube. É possível criar alguns vídeos específicos e mesmo assim gerar receita com eles.

Existem diversas maneiras de lucrar com o YouTube. Falei profundamente sobre isso no artigo Como Ganhar Dinheiro no YouTube. Recomendo a leitura para fazer seu canal render de verdade.

É uma ótima ideia aprendermos como ganhar dinheiro extra com essa ferramenta. Ela pode ser útil em diversos tipos de negócios, então seria mais uma fonte de receita.






16. Criar Um Site de Promoções de Grandes Varejistas

As grandes lojas virtuais vivem fazendo promoções diariamente. Ao criarmos um site que exibe essas ofertas, ajudamos o cliente a comprar com desconto e ainda ganhamos uma comissão sobre a venda.

O ideal é criarmos um site de nicho. Existem muitos varejistas que possuem programas de afiliados. Basta procurarmos quais nichos são mais vantajosos pra gente, e nos afiliarmos a essas empresas.

 

17. Criar e Gerenciar Blogs Para Terceiros

Existem diversos públicos interessados em criar um blog – de pessoas físicas comuns a empresas de diversos portes. Mas muitos não sabem como, ou precisam de alguém que gerencie para ele.

Podemos trabalhar tanto com profissionais liberais e micro e pequenas empresas, quanto com pessoas físicas que querem começar o seu próprio blog e não sabem a parte técnica, mas estão dispostas a pagar.

E nem precisamos ser web designer ou programador. Podemos fazer parcerias com eles. Ou também utilizar temas e plugins prontos.

 

18. Gerente de Mídias Sociais

Gerente de Mídias Sociais - Marketing Digital

Muitos micro e pequenos empresários estão em busca de gerentes de mídias sociais terceirizados. Para quem tem bom conhecimento dessas ferramentas, é uma ótima opção.

As grandes e médias empresas investem em agências para gerenciar suas contas. Mas muitos pequenas e micros não conseguem custear uma agência. E nem contratar um funcionário específico para essa função. O melhor caminho é terceirizar.

19. Consultor de Marketing Digital

A internet cresceu, e ter um website já não é suficiente. É preciso boas estratégias para uma empresa ter sucesso online.

Um consultor irá estudar o caso de cada empresa e criará um planejamento específico para cada um, buscando atingir os objetivos desejados.

Essa é uma área em forte crescimento. Caso goste, mas ainda não tenha o conhecimento necessário, invista em cursos. Já existem diversos cursos de consultor de marketing digital.

 

20. Criar e Gerenciar Anúncios Online Para Terceiros

A publicidade online tem crescido exponencialmente e se mostrado muito eficiente. Mas, apesar da facilidade de se anunciar na internet hoje em dia, não é tão simples assim.

Existem as mídias corretas para determinados públicos. E existem diversas técnicas que, quando bem executadas, fazem um anúncio ser muito mais eficaz e mais barato. Ao fazer errado a chance de gastar dinheiro à toa e ter péssimos resultados é enorme.

É aí que entra o gestor de marketing digital com foco em anúncios. Temos que saber as melhores mídias para o nosso cliente e as técnicas corretas de anúncio em cada uma delas.

Saiba que esse é um mercado enorme. E a publicidade online vai crescer ainda mais nos próximos anos, superando até mesmo a televisão.

 

21. Criar e Revender Sites e Blogs

Esse é um mercado que acontece nos bastidores, e por isso muito gente sequer fica sabendo que existe. Muitas pessoas estão ganhando dinheiro construindo e revendendo sites ou blogs. A grande maioria já inicia o projeto com essa intenção – de revender.

Essa é mais uma prova de que é possível ganhar dinheiro com blogs e sites. Do contrário, por que alguém compraria?! Só compra quem sabe que aquele projeto tem potencial de lucros futuros.

Funciona assim: a pessoa encontra um nicho que sabe que vai conseguir se destacar e constrói o blog/site. Posta conteúdo de qualidade por algum tempo e faz o projeto crescer e ficar relativamente conhecido. E passa para frente para quem tem interesse em administrar e sabe como rentabilizar ainda mais o projeto.

Até mesmo grandes portais participam dessas transações. Então é uma grande oportunidade para quem entende como fazer isso.

22. Criar Fóruns de Nicho

Os fóruns da internet existem há anos, e são utilizados para estimular discussões sobre um determinado assunto.

Existem fóruns públicos, onde basta se inscrever e a gente já faz parte da comunidade. Fóruns privados gratuitos, onde é necessário um convite para entrar, mas não há custo. E também os fóruns privados pagos, onde é necessário pagar um valor periódico.

É possível ganhar dinheiro com fóruns de diversas maneiras, assim como sites e blogs. Até mesmo com os fóruns públicos é possível lucrar.

Entretanto, o melhor caso é o dos fóruns privados pagos, onde cobramos uma mensalidade e temos uma receita recorrente.

Nessa área, o melhor é criar um fórum de nicho. Pois assim a chance de se diferenciar e conseguir dar a devida atenção aos membros é bem maior.

 

23. Criar Site de Membros

Muitos sites possuem a seção gratuita, aberta ao público, mas também possuem a seção de membros, onde os conteúdos são muito mais ricos e costumam agregar muito mais valor.

Alguns sites possuem seção de membros sem ter nenhum custo, outros cobram uma mensalidade.

A ideia é basicamente a mesma do fórum, o que muda é o formato. Nesse formato, ainda conseguimos criar uma área pública e outra privada.

Até mesmo com um blog podemos fazer isso, criando artigos que serão públicos e outros que só os membros poderão acessar.

 

24. Como Assistente Virtual / Secretária Virtual

Pode parecer estranho, mas os assistentes virtuais estão ganhando espaço ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos o número de empresários e profissionais liberais que contratam assistentes e secretárias virtuais já aumentou bastante, a ponto de existir uma Associação Internacional de Assistentes Virtuais.

Funciona assim: o cliente contrata o serviço de um assistente virtual, que pode ser através de uma empresa especializada nisso ou um freelancer, e delega algumas tarefas. O serviço normalmente é cobrado por hora ou um pacote de horas.

Apesar de ser um serviço popularmente conhecido por secretária virtual ou assistente virtual, é prestado tanto por mulheres quanto por homens.

Em muitos casos, o assistente virtual trabalha de outro país. É bastante comum empresas e freelancers da Índia prestarem serviço para clientes que estão nos Estados Unidos. Isso mostra que a distância não é um impedindo.

25. Ilustrador Freelancer

Hoje, com a facilidade da internet, muitos ilustradores estão conseguindo trabalhar em casa e até encontrar mais demanda. Até mesmo de clientes situados em outros países.

Diversas plataformas online já existem, aproximando clientes e freelancers. WeDoLogos, Freelancer, Upwork, toptal, Elance, são apenas alguns exemplos.

 

26. Consultora de Moda

Trabalhar Como Consultora de Moda

Acredite se quiser, é possível ser uma consultora de moda sem colocar o pé fora de casa. Através de inúmeras ferramentas gratuitas já disponíveis no mercado, é possível conhecer a cliente, vê-la, conversar, interagir e oferecer um serviço bem personalizado.

Você sabia que empresas já conseguem até saber como está o vinho ou um tecido, mesmo estando do outro lado do mundo? Pois é, a tecnologia avançou muito!

Claro que esse tipo de tecnologia tem um custo alto, e você não precisa disso.

Algumas ferramentas simples que você pode utilizar para trabalhar como consultora de moda é o Skype, o Zoom, o Polyvore, entre outras.

 

27. Desenvolvedor de Aplicativos

A demanda por desenvolvedor de aplicativos não para de crescer. E deve continuar tendo um forte crescimento ainda por um bom tempo.

Podemos nos especializar em uma determinada plataforma. Ou, pelo menos, nas duas maiores, que são a iOS, da Apple, e o Android do Google.

Não possui os conhecimentos necessários ainda mas quer aprender como ser um programador de aplicativos?

Existem diversas escolas oferecendo cursos na área. São cursos livres e possuem desde o básico ao avançado. E, na maioria das vezes, já sai com emprego já garantido. Pois as empresas estão em cima de escolas assim para atrair talentos.






Conclusão

Só neste artigo foram 27 ideias de como ganhar dinheiro na internet. Mas existem outras inúmeras. E é totalmente possível viver somente de internet, com flexibilidade de horários e de locais de trabalho.

É possível até mesmo unir mais de uma dessas ideias, tendo, assim, mais fontes de renda.

Sugiro que comece devagar, com apenas uma ideia, uma fonte de receita. Coloque todo seu esforço nessa ideia até atingir um nível em que ela já esteja fluindo com mais facilidade e você conseguindo administrar bem. Após esse período, aí sim, acrescente uma outra fonte de receita ou outro projeto em paralelo.

Gostou desse artigo? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua opinião abaixo.

Se tiver outras sugestões de como ganhar dinheiro online, por favor, compartilhe com a gente. Será bom até mesmo para os outros leitores.

Até a próxima!

[eBook Grátis]
20 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MONTAR EM CASA


Neste eBook você vai encontrar:

  • Ideias de negócios bem variadas para montar em casa;
  • Dicas para ter sucesso trabalhando em casa;

Clique no botão abaixo e baixe agora!

20 Ideias de Negócios para Montar em Casa

2 Comentários

  1. Jaqueline
    • Tarso

Responder