25 Ideias Para Ganhar Dinheiro – Negócio Próprio ou Renda Extra!

Reuni neste artigo inúmeras ideias para ganhar dinheiro. Alguns são verdadeiras ideias de negócios, que você pode criar seu negócio próprio, e outras podem ser mais úteis para ganhar uma renda extra, algo mais temporário.

E tem aquelas que servem para ambos os casos, depende apenas do seu interesse.

Espero que algumas delas sejam úteis a você e possam te ajudar.

As ideias são as mais variadas possíveis, mas antes gostaria de deixar um AVISO:

Esqueça essa história de ganhar dinheiro fácil e rápido. Não acredito nisso. Todos os milionários e bilionários que construíram suas próprias fortunas (sem ter herdado ou ganho na loteria) trabalharam muito para isso.

Portanto, receita milagrosa não existe, e se alguém está te vendendo essa ideia, está te enganando.

Honestamente falando, não gosto do termo ganhar dinheiro, pois traz uma conotação de que algo vai cair do céu, sorte, esquemas, coisas do tipo. Mas, apesar de não gostar, optei por usar esse termo pois é o termo popular utilizado e seria mais fácil o público entender do que se trata.

Entretanto, prefiro o termo conquistar dinheiro. Pois tenho plena convicção que é através do nosso esforço que alcançamos bons resultados. E com eles, junto vem o dinheiro. Sendo assim, empenhe-se na área que escolher e você ganhará dinheiro.

25 Ideias Para Ganhar Dinheiro

1.    Trabalhar Com Eventos

Trabalhar com eventos é uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Seja como profissão ou para gerar uma renda extra. O mercado de eventos é um grande empregador.

Existem diversos tipos de eventos. Alguns são: congressos, feiras, palestras, workshops, shows, festas religiosas, casamentos, e vários outros tipos.

Veja abaixo algumas possibilidades de trabalhos em eventos:

  • Assistentes de luz;
  • Assistentes de som;
  • Bartenders
  • Cozinheiros;
  • Dançarinos;
  • DJs;
  • Faxineiras;
  • Hostess (recepcionistas);
  • Locutores;
  • Modelos;
  • Operadores de som;
  • Produtores de eventos;
  • Seguranças;

…e muitos outros profissionais!

 

2. Revender Produtos Importados

Essa é uma ótima ideia para ganhar dinheiro, pois muitos se interessam por produtos importados. Além disso, é fácil aprender e as margens de lucro costumam ser muito boas.

Existem cursos que ensinam direitinho como importar da maneira certa, fazer todo o processo, os contatos com os fornecedores, quais são mais confiáveis, como lidar com a logística e tudo mais.

Revendendo produtos importados é possível tanto criar um negócio próprio quanto ter uma renda extra nas horas vagas. E podemos realizar todo o trabalho em casa.

Confira um ótimo curso de importação pra você começar já!

 

3. Trabalhar Como Tradutor

Se você tem bom conhecimento de um segundo idioma, pode trabalhar como tradutor, prestando serviço como freelancer. Você pode tanto traduzir de algum idioma para o português, quanto o contrário.

E caso você saiba ainda uma terceira língua, é possível fazer a tradução de um idioma diretamente para outro que não seja o português, e o valor médio cobrado nesses casos é ainda maior.

Para que você tenha uma ideia de quanto cobrar, cheque o site do Sindicato Nacional dos Tradutores (Sintra).

 

4. Fazer Artesanato

O artesanato sempre costuma ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro. O mundo dos artesanatos é bem amplo e sempre tem cliente procurando por produtos personalizados.

Alguns tipos de artesanatos mais usados hoje em dia são:

  • Têxteis
  • De papel
  • Decorativo
  • Em moda
  • Funcionais

Você pode divulgar o seu trabalho na internet, aprender como fazer um blog profissional, mesmo tendo pouco ou nenhum conhecimento, vender no Mercado Livre ou Elo7, divulgar nas redes sociais… ou tudo isso junto!

O importante nesse mercado é aprender como trabalhar em casa com foco e produtividade.

Detalhei bastante sobre esse assunto no artigo Como Ganhar Dinheiro com Artesanato.

 

5. Fazer/Vender Chocolates

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Chocolates

Vender chocolate é uma ótima maneira para trabalhar em casa, gerar uma renda extra e ainda criar seu próprio negócio. É uma das melhores ideias para ganhar dinheiro, pois pessoas do mundo inteiro são loucas por chocolate.

Vale a pena conferir o artigo Como Ganhar Dinheiro Vendendo Brigadeiros, onde me aprofundo bastante no tema. Usei o exemplo dos brigadeiros, mas as dicas serve para qualquer produto desse segmento de doces e salgados.

6. Atuar Como Professor Particular (Reforço Escolar)

Trabalhar Como Professor Particular

Uma outra ideia para ganhar dinheiro é se tornar um professor particular e se especilizar em um nicho específico.

Muitas crianças e adolescentes necessitam de reforço escolar. E também há adultos que querem voltar a estudar, fazer supletivo ou mesmo aprender o básico para poder conseguir um emprego melhor.

Vale aprender como trabalhar em casa dessa forma, pois já existem diversas ferramentas que permitem aos professores trabalharem de forma remota, ajudando ainda mais seus alunos.

Aprender como criar um blog também é um bom, pois você atrai mais público, e de forma gratuita. Fica conhecido e ganha mais alunos pagantes. Blogs são ferramentas incríveis de divulgação!

 

7. Designer Gráfico

Outra maneira de ganhar dinheiro, é trabalhando como designer gráfico. Nesta profissão é possível criar o próprio negócio, trabalhar período integral como freelancer, ou trabalhar apenas nas horas vagas e gerar uma renda extra.

O mercado está sempre precisando de designers gráficos freelancers. E você pode divulgar seu trabalho em sites como o WeDoLogos, GetNinjas e Prolancer.

 

8. Trabalhar com Desenvolvimento de Sites

Ganhar Dinheiro com Desenvolvimento de Sites

Desenvolver sites é uma outra opção para gerar dinheiro. E tem muito mercado!

Esse mercado está necessitando de bons profissionais. Mostre seu potencial, explique as vantagens de um bom website, bem programado e otimizado para uma boa navegação, e conquiste seus clientes.

 

9. Atuar Como Web Designer

Trabalhar como Web Designer já foi a opção de muitos para gerar uma renda extra. Se é uma ramo que você gosta, pode se tornar sua fonte de receita principal, e montar seu negócio em casa.

Mesma ideia aqui: aprenda como criar um blog e use-o como seu meio de divulgação.

Além do blog, você pode – e deve – exibir seu trabalho em outras plataformas, como o DeviantArt e o Dribbble, por exemplo.

 

10. Atuar Como Redator Freelancer

Trabalhar Como Redator Freelancer

Uma outra ideia para ganhar dinheiro é trabalhar como redator freelancer. Alguns fazem isso em período integral, enquanto outros trabalham nas suas horas vagas. Essa é uma área que tem muita demanda.

Se você souber como fazer um blog, ou ao menos como gerenciá-lo, é possível agregar mais um serviço ao seu leque, pois muitas vezes empresas menores pagam para que redatores freelancers sejam responsáveis pela criação e gerenciamento do conteúdo de seus blogs. E isso aumenta o seu valor, obviamente.

Vale a pena aprender como produzir bastante conteúdo de qualidade em pouco tempo. Existem cursos de produção de conteúdo que ensinam isso.






11. Trabalhar Com Marketing de Conteúdo

Trabalhar com marketing de conteúdo tem sido a escolha de muitos redatores. É uma ótima maneira de valorizar o seu trabalhar e ganhar mais dinheiro por serviço, pois o mercado costuma pagar melhor pelo marketing de conteúdo do que por um conteúdo comum.

É, sem dúvida, uma ótima forma de como ganhar dinheiro escrevendo artigos. E ainda nos permite trabalhar em casa.

Vale dizer também que o marketing de conteúdo é muito além dos textos. Ele envolve toda forma de conteúdo – vídeos, áudios, textos etc.

 

12. Dar Aula Particular de Tecnologia

Como Usar Um Tablet

Dar aula de tecnologia é uma ótima ideia para ganhar dinheiro, e muito pouco explorada ainda. Existem muitas pessoas que não sabem lidar nem com o básico da tecnologia. Os idosos são a maior parte desse público, e eles estão em busca de ajuda.

É uma ótima forma de gerar uma renda extra nas horas vagas. E você nem precisa ser um expert, pois tudo que precisa fazer é ensinar o básico para que a pessoa saiba lidar com a tecnologia livremente.

Um outro dado interessante é que o número de idosos vem aumentando bastante, então significa que tem bastante demanda. Aproveite!

 

13. Trabalhar Com Serviço de Buffet

O serviço de buffet está diretamente ligado ao mercado de eventos. E como os eventos não param, sempre tem demanda para esse serviço detambém.

Procure se diferenciar da concorrência, encontre um bom nicho para atuar, e preste um serviço de qualidade.

Aconselho também que você aprenda como trabalhar em casa com esses produtos perecíveis. Como armazenar, manejar e transportar esse tipo de produto, por exemplo.

 

14. Trabalhar Como Cuidador de Idosos

Trabalhar Como Cuidador de Idosos

Prestar serviço de cuidador de idosos é uma ótima ideia para ganhar dinheiro. É possível criar seu próprio negócio ou optar por trabalhar só nas horas vagas.

Existem pessoas que fazem ‘bicos’ assim e tiram, em média, R$150 por dia!

Apesar de ter uma alta demanda e estar pagando bem, esse serviço não é para qualquer um. É preciso gostar de lidar com idosos, ser atencioso, paciente e saber como lidar com as mais variadas situações.

 

15. Trabalhar Como Babá (Cuidador Infantil)

Trabalhar como babá é mais uma boa maneira de ganhar um dinheiro extra. Ou mesmo fazer disso uma profissão!

Você pode fazer cursos livres para ter uma base melhor, se diferenciar da concorrência e ainda fazer networking. Existem agências especializadas nesse tipo de serviço que contratam e ainda oferecem cursos.

20 Ideias de Negócios Para Montar em Casa

Baixe GRATUITAMENTE seu eBook com 20 ideias bem diversificadas. Incluindo ainda dicas para ter sucesso!

16. Serviço de Consultoria

Trabalhar Como Consultor

O serviço de consultoria sempre está entre as melhores ideias para ganhar dinheiro. Há vários tipos de consultoria, e tanto para empresas quanto pessoas físicas. Se você é bom em algum assunto, tem grandes chances nesse mercado.

Algumas áreas possíveis de atuar são: marketing digital, moda, design de interiores, finanças pessoais ou empresariais. Também como educador físico, nutricionista, chef de cozinha, culinarista, arquiteto, engenheiro, gestor…

É possível criar um home office e realizar seu trabalho em casa – ou boa parte dele.

17. Serviço de Depilação

Muitas mulheres estão deixando de ir ao salão e contratando serviço de depilação em domicílio. Nessa área é possível gerar uma renda extra nas horas vagas, ou trabalhar em período integral.

O importante aqui é você ter um atendimento excelente e prestar um ótimo serviço, sempre respeitando as boas práticas de higiene. Nesse ramo, cada detalhe conta!

Faça cursos, estude, pratique e procure prestar um serviço diferenciado. Não seja apenas mais uma!

 

18. Serviço de Manicure

O serviço de manicure é ainda mais fácil que o de depilação em relação à mobilidade. Nessa área você pode atender também no trabalho das clientes, e não apenas em domicílio.

Muitas clientes, especialmente empresárias, solicitam o serviço na própria empresa, para que não tenham que se deslocar e perder muito tempo no trânsito.

Vale a pena encontrar um bom nicho de mercado e se especilizar nele. Aprenda também como trabalhar em casa e ofereça mais uma possibilidade às suas clientes, além do serviço em domicílio.

 

19. Passear Com Cachorros (Dog Walkers)

Passear Com Cachorros

Passear com cachorros é uma ótima ideia para ganhar dinheiro e gerar uma receita extra. É muito comum também passeadores otimizarem seu tempo passeando com mais de um cão ao mesmo tempo.

Já existem até empresas especializadas nisso! Sinal que realmente tem mercado. Também existem cursos que podem te ajudar.

 

20. Criar Um Blog

Criar um blog profissional é uma excelente maneira de como ganhar dinheiro. Existem vários tipos de blogs que são verdadeiros negócios – desde blogs de moda ou humor até blogs mais sérios e corporativos.

Você pode falar dos mais variados assuntos, mas é melhor que você encontre um nicho que goste bastante e também tenha boa demanda. E você também pode fazer um blog para a sua empresa.

Nesse ramo, vale a pena aprender como escrever artigos atraentes e que vendem. Assim seu blog, além de entregar grande valor ao leitor, já terá um conteúdo com técnicas que ajudam a vender mais.






21. Trabalhar Como Fotógrafo

Trabalhar Como Fotógrafo Freelancer

Trabalhar como fotógrafo é uma ótima opção para ganhar dinheiro. Pode começar nas horas vagas, conseguindo um dinheiro extra, ou já trabalhar como profissão mesmo.

Você pode começar pedindo para fotografar os eventos importantes de amigos e familiares, mesmo que como um fotógrafo extra.

Outra forma de ganhar dinheiro com fotografia é vendendo suas imagens para bancos de imagem, como Fotolia, iStock, Shutterstock e o CrayonStock.

 

22. Trabalhar Como Afiliado

Trabalhar como afiliado tem sido uma das melhores maneiras de começar a ganhar dinheiro na internet.

O mercado de afiliados é gigante, tanto para produtos físicos quanto digitais – e está apenas começando aqui no Brasil. Nos Estados Unidos já é muito forte, e muitas pessoas se tornaram milionárias focando apenas em trabalhar como afiliado.

Se você não conhece esse mercado, recomendo que leio o artigo Programa de Afiliados: O que é e Como Ganhar Dinheiro?. Vale a pena conhecer o quanto antes.

 

23. Escrever Um Livro

Escrever Um Livro

Saiba que escreve um livro também é uma boa maneira de ganhar dinheiro. Seja ele digital ou físico. É possível publicar o seu livro gratuitamente pela Amazon, por exemplo.

Essa também é uma ótima maneira de testar seu projeto. Se for um sucesso, você pode tirá-lo do digital e também publicar em papel.

Alguns autores iniciaram de forma independente, publicando seu livro na Amazon. E, por terem tido ótimos resultados, foram procurados por editoras para que seus novos livros fossem publicados com elas.

 

24. Alugar Um Quarto Para Turistas

Que tal alugar aquele quarto desocupado para turistas? Milhares de pessoas estão fazendo (muita) renda extra dessa forma.

Existem pessoas que passaram a se dedicar exclusivamente a isso e estão até comprando mais imóveis. É uma ótima maneira de ganhar um dinheiro extra, e sem ter muito trabalho.

Você pode colocar para alugar o seu espaço vago no Airbnb ou outras plataformas. E nem precisa sair de casa para que o turista se hospede.

 

25. Organizar Ambientes Domésticos (Housekeeping)

Organizador de Ambientes Domésticos - Housekeeping

Organizar ambientes domésticos tem sido uma boa opção de receita para algumas pessoas. Com bons métodos, é possível transformar aquela bagunça em espaços muito aconchegantes e produtivos.

Vale a pena ler ler o livro da Marie Kondo, japonesa especializada em organização de ambientes e que se tornou best-seller mundial, aperfeiçoar sua técnica e começar a divulgar seu trabalho?






Conclusão

Procurem te mostrar inúmeras ideias para ganhar dinheiro. Tanto para criar seu negócio próprio em casa, ou mesmo para gerar uma renda extra.

Até mais ideias caberiam nessa lista, concorda? Mas o artigo ficaria muito grande. Se houver interesse em saber mais, deixe uma mensagem nos comentários abaixo e eu acrescento mais sugestões.

O que achou dessas ideias? Alguma te interessou?

Deixe sua opinião abaixo e compartilhe com seus amigos.

Até a próxima!

[eBook Grátis]
20 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MONTAR EM CASA


Neste eBook você vai encontrar:

  • Ideias de negócios bem variadas para montar em casa;
  • Dicas para ter sucesso trabalhando em casa;

Clique no botão abaixo e baixe agora!

20 Ideias de Negócios para Montar em Casa

Responder