6 Passos ESSENCIAIS Para Gerar Dinheiro Online

Não seria bom se logo no começo da nossa jornada já aprendêssemos como ganhar dinheiro online da maneira certa, evitando todos aqueles tropeços bobos e tempo perdido? É fato que a grande maioria que procura trabalhar em casa e busca uma solução na internet, passa muito tempo quebrando a cara.

Isso acontece porque elas não sabem o processo correto por trás dos métodos que funcionam. Elas iniciam, muitas vezes, com a intenção apenas de fazer uma renda extra, até que as coisas fluam de verdade. E, por conta disso, acabam adotando uma visão simplista de fazer qualquer coisa que ajude a ganhar dinheiro extra, sem avaliar todos os fatos.

Não estou fora dessa realidade, também comecei errado.

Um grande erro que cometi no início…

Logo que decidi que queria trabalhar em casa e comecei a me aventurar na rede com a intenção de gerar dinheiro online, cometi erros bobos. Isso me fez perder muito tempo e até motivação.

Um erro básico que cometi, e que, algum tempo depois, notei que a grande maioria também comete era: querer vender um produto para qualquer um que aparecesse.

Mas logo notei que essa postura estava errada, pois ao tentar atingir todos, ou qualquer um, eu não atingia ninguém.

O motivo? Eu não sabia o que as pessoas estavam realmente necessitando (guarde bem essa palavra!), então não oferecia o produto certo, que fizesse os olhos delas brilharem.

O grande problema foi que iniciei o processo totalmente errado. Comecei me fazendo a seguinte pergunta: como ganhar dinheiro online?

Acontece que quando buscamos maneiras de ganhar dinheiro online, vamos perceber que existem centenas de opções! Podemos aprender como criar um blog, criar um site, responder pesquisas online, vender produtos importados no Mercado Livre e muitas outras ideias.

Todas elas nos ajudam a gerar uma renda extra nas horas vagas, ou até mesmo a realizar nosso trabalho em casa criando uma empresa. A questão é que esses são apenas métodos, processos, não podem ser um fim.

Eu precisava encontrar um problema a ser resolvido, para então aparecer com a solução que fizesse sentido e realmente solucionasse aquela questão.

Foi então que comecei a estudar muito e finalmente encontrei um caminho interessante, e que vou te mostrar agora.

 

Os 6 Passos Essenciais Para Ganhar Dinheiro Online

Para se ter sucesso, o pensamento de ganhar dinheiro online não pode ser um fim. Ele deverá ser apenas o resultado de algo maior que fazemos. Foi então que notei que em quase todos os negócios de sucesso havia um processo que era seguido. É um processo que eu chamo de O Processo dos 6 Passos.

Para quem deseja aprender como gerar dinheiro na internet e como trabalhar em casa de maneira profissional, deixando aquele amadorismo de lado de perseguir apenas o dinheiro sem entregar valor à sociedade, esse processo de 6 passos pode ser o que faltava no seu negócio.

 

Passo #01 – Identificar o PÚBLICO-ALVO

Parece óbvio, eu sei, mas mesmo assim poucos dão atenção a esse ponto. É fato que muitas pessoas não têm sucesso quando optam por trabalhar pela internet, e muitas até desistem. A razão disso é que não investem o tempo e energia necessários para identificar quem é o público-alvo que visa atender.

Esse primeiro passo é, sem dúvida, o mais importante para quem quer aprender como ganhar dinheiro online.

Por uma simples razão: se a gente oferecer o produto certo para a pessoa errada, é claro que não teremos sucesso. Portanto, não basta ter um produto excelente, é preciso que ele seja excelente para aquele público.

Mesmo que o objetivo seja apenas encontrar uma maneira de como ganhar dinheiro extra, essa regra é muito importante, pois o objetivo deve ser o mesmo: levar a solução a quem necessita dessa solução.

Muitas pessoas começam primeiro escolhendo o produto com o qual querem trabalhar, mas, apesar de também ser possível conseguir fazer vendas assim, o resultado não é tão bom quanto iniciar pelo público, e até acaba gerando confusão, pois podemos acabar querendo oferecer para todos os públicos possíveis, e a comunicação não será específica.

Para ilustrar este artigo vamos utilizar dois exemplos reais e bastante comuns:

Cenário 1: Mulheres que têm um casamento (dela ou de uma amiga) agendado para daqui a um mês

Cenário 2: Pessoas que têm o sonho de conhecer a Walt Disney World




Passo #02 – Conhecer a DOR

Com o intuito de trabalhar em casa com profissionalismo, fomos atrás primeiro de um público bem específico, afinal, não teremos sucesso se não oferecermos uma solução para alguém.

E para encontrar a solução, precisamos nos fazer algumas perguntas simples:

  • O que incomoda esse público?
  • O que tira o sono dele?
  • O que esse público tanto deseja?

Quando o público tem algo que o incomoda muito ou que deseja muito, a isso chamamos de “DOR”.

Vamos aos exemplos…

Cenário 1: Descubro que aquelas mulheres estão acima do peso e muito incomodadas com essa realidade, e querem mudar isso. Mas o casamento é daqui a um mês. Então elas querem emagrecer, mas não apenas emagrecer, querem emagrecer rápido, urgente. Não têm mais tempo a esperar!

Cenário 2: Descubro que aquele público tem o sonho de conhecer a Walt Disney World, que fica na Flórida, Estados Unidos. Mas não sabe falar inglês, não tem o dinheiro necessário para arcar com a viagem e tem pouco tempo livre para trabalhar mais ou estudar inglês.

Com o nosso público-alvo e suas dores já conhecidos, falta mais um item primordial para começarmos a ganhar dinheiro online de verdade: encontrar a solução.

Nota: Vale dizer que muitas vezes encontramos primeiro a dor. Depois vamos investigar mais a fundo sobre o público-alvo. E se há realmente bastante demanda em relação àquela mesma dor. Também funciona assim.

 

Passo #03 – Encontrar a SOLUÇÃO

Com o intuito de construir uma estrutura sólida que nos permita realizar nosso trabalho em casa de forma sustentável e duradoura, estamos erguendo nossos pilares de sustentação. Seja com uma visão de empreendedor ou só para ganhar uma renda extra,

Dos três itens base, já identificamos dois. Agora só falta descobrir qual a solução que realmente resolva aquela dor.

Cenário 1:

Precisamos encontrar um método que ensine a emagrecer rápido – em, no máximo, trinta dias. O ideal é que seja em até 21 dias. Assim ela tem algum tempo extra. Seja para se esforçar mais ou para encontrar alguma roupa para a nova medida dela.

É claro que não será um método que seja eficaz no longo prazo. Pois a abordagem para emagrecer em trinta dias é totalmente diferente. A pessoa irá basicamente perder medidas, que pode ser eliminando gorduras e líquidos.

Então já sabemos até qual linguagem podemos usar. Não podemos vender como a solução para o longo prazo. Pois, mesmo que esse método consiga resolver de fato também no longo prazo, a essas mulheres especificamente isso não interessa naquele momento.

Cenário 2:

Esse único público que deseja conhecer a Walt Disney World me permite oferecer ao menos três tipos de produtos:

Ou seja, tenho um leque de produtos que podem interessar a uma única pessoa. Aprendendo como ganhar dinheiro online ela utiliza suas horas livres para trabalhar em casa.

Aprendendo a ter produtividade e gerir melhor a vida ela consegue gerar melhores resultados. O que lhe permite conseguir ganhar mais dinheiro e ainda ter mais tempo livre. E com isso ela pode se dedicar para aprender o inglês. Assim ela terá todos os recursos para realizar seu sonho.

Identificados os três pilares base para quem deseja ganhar dinheiro online e realizar seu trabalho em casa. Agora partimos para a segunda fase do jogo, que é atrair o público certo.

 

Passo #04 – Escolher e Montar a ESTRUTURA

Com a nossa base toda definida, agora precisamos despertar o interesse desse público. E mostrar que nós somos o caminho certo para ele conseguir resolver seus problemas. Precisamos então, criar uma estrutura para aparecer e conversar com ele.

Quando começamos a aprender como ganhar dinheiro online de modo sólido e contínuo e estudamos a fundo o marketing digital, percebemos que existem inúmeras ferramentas para dialogar com nosso público.

Não existe a certa ou a errada. Mas existe a certa para o seu caso, para o seu público.

Algumas opções bastante interessantes, mas que devem ser avaliadas conforme o seu caso, são:

Podemos usar inúmeras plataformas, separadamente ou comitantemente.

Tudo depende do nosso negócio, nosso público, nossas habilidades e nossa capacidade de produção.

Podemos, de fato, utilizar esses três métodos – criar um blog, ter um canal no YouTube e um sistema de e-mail marketing (autoresponder) – de modo que um complemente o outro. Mas só devemos fazer isso se conseguirmos lidar com as três plataformas ao mesmo tempo, produzindo bons conteúdos para as três.

Do contrário, é melhor começar com apenas uma e ir aumentando progressivamente, ou poderá ser um tiro no pé. Você pode escolher a que se sente mais confortável para começar a trabalhar.

O objetivo aqui é um só: criar uma ou mais plataformas para entregar conteúdo de valor gratuitamente para o nosso público.

Definida a estrutura que iremos utilizar, precisamos monta-la e deixa-la ajeitadinha para começar a distribuir nosso conteúdo. A partir daí, passamos para a parte que realmente vai chamar a atenção do público e mostrar que existimos e somos capazes de ajudar: a produção de conteúdo.




Passo #05 – Produzir CONTEÚDO de Valor

A moeda da internet chama-se conteúdo. Então, como ganhar dinheiro online? Entregando conteúdo de qualidade, claro!

Mas como ganhar dinheiro se estamos entregando tudo de graça?, você pode estar pensando…

A resposta é simples: através do conteúdo gratuito o público vai nos conhecer.

Por que alguém confiaria na nossa palavra e compraria algo de nós se sequer sabe quem somos, a nossa idoneidade e a nossa competência naquele assunto? Acontece, mas é difícil, concorda?

Por isso, para termos sucesso ao trabalhar em casa pela internet, precisamos mostrar que existimos, que somos íntegros e o nosso potencial. E é através desse conteúdo gratuito que fazemos isso.

Existem inúmeras formas de se fazer isso, mas vou mostrar uma para cada exemplo que já utilizamos acima.

Cenário 1:

Mulheres que desejam emagrecer em até 30 dias

Entendo um pouco sobre saúde e boa forma e resolvi criar um blog para ajudar as pessoas em geral.

Sempre posto conteúdo de muita qualidade que muitos leitores gostam, aplicam e notam bons resultados. E alguns até voltam no blog para comentar e agradecer.

Significa que eles estão percebendo que o que eu digo procede e realmente gera resultado de qualidade. Isso faz com que eu ganhe pontos positivos na mente deles!

Cenário 2:

Pessoas sem tempo, dinheiro e conhecimento de inglês que querem conhecer a Walt Disney

Eu adoro inglês, aprendo como fazer um blog bacana e passo a mostrar como aprender inglês rápido é possível, e sempre crio vários artigos e vídeos ensinando como falar certas expressões, erros mais cometidos, técnicas de aprendizagem de idiomas e tudo mais.

Quanto mais conteúdo bacana eu posto, mais público chega ao meu blog ou canal no YouTube, e mais as pessoas gostam do que eu ensino. Ponto para mim de novo!

OK, estamos conhecidos e as pessoas já passaram a confiar na gente e na nossa capacidade. Agora falta o grand finale, a última etapa para quem quer aprender como ganhar dinheiro online: transformar o capital social em capital financeiro!

 

Passo #06 – Transformar Capital Social em CAPITAL FINANCEIRO

Esse é um caminho bastante eficiente para quem busca trabalhar em casa pela internet. Aprendemos como criar um blog e produzir um conteúdo de qualidade. Também distribuímos conteúdo por e-mail e até mesmo por vídeos.

O público está gostando da gente e do que compartilhamos, e estamos tendo bons feedbacks, mas… e agora, como ganhar dinheiro com tudo isso?

Precisamos transformar toda essa visibilidade e autoridade, que chamamos de capital social, em dinheiro. É aí que entra a venda propriamente dita.

Utilizando técnicas de copywriting podemos tornar a mensagem extremamente persuasiva e fazer com que a pessoa sinta um enorme desejo de comprar aquela solução.

Muitas vezes ela sabe da solução, sabe da eficácia, sabe que está precisando, mas surgem diversas dúvidas no seu inconsciente, que faz com que ela simplesmente não compre. São as chamadas objeções.

É comum essas técnicas serem utilizadas nas cartas de vendas. Mas podemos utilizar algumas delas até mesmo em simples modos de comunicação. A diferença é que na carta de venda devemos ser muito persuasivo, com a intenção de realizar a venda e ponto.

Ao desenvolver essas técnicas (que, diga-se de passagem, não são nada fáceis de serem aprendidas e levam anos de prática e estudo), ou contratar um bom copywriter, a gente completa o processo e faz as vendas acontecerem.

Agora aprendemos como ganhar dinheiro online de modo eficaz, duradouro e que realmente gera valor à sociedade. Temos, então, um método que abrange desde o início até o fim do ciclo. E esse processo continua. Pois, após ter uma dor solucionada, esse mesmo público terá outras dores durante sua vida.

 

Conclusão

Neste artigo procurei mostrar como ganhar dinheiro online exige métodos corretos e muita análise. Sem sair por aí fazendo tudo que dizem que ‘dá dinheiro’. Temos que ser profissionais e entregar uma solução eficiente para nosso público.

Mais ideias e estratégias de como ganhar dinheiro na internet você encontra neste artigo.

É totalmente possível aprender como trabalhar em casa simplesmente utilizando a internet. O equipamento necessário a maioria já possui, falta apenas o conhecimento, e é isto que procurei compartilhar com você.

Se ficou com alguma dúvida, fique à vontade para deixar um comentário abaixo.

Tem outras ideias e sugestões, já testou outros métodos que te deram ótimos resultados? Compartilhe com a gente! Certamente enriquecerá muito o mercado e muitas pessoas serão ajudadas.

Até a próxima!




Responder