Como Ganhar Dinheiro Na Internet de Diversas Maneiras

Há um certo tempo tenho notado que muitas pessoas estão correndo para a internet para gerar uma renda extra ou até criar um negócio. Além do dinheiro, elas também estão buscando liberdade, onde muitos optam até por trabalhar em casa. Mas por mais que elas se esforcem, não conseguem aprender como ganhar dinheiro na internet de verdade e de modo recorrente.

Isso acontece basicamente por três motivos:

  • A internet tem bons conteúdos, mas eles estão espalhados por diversos sites, e é preciso muito tempo, esforço e paciência para encontrar bons fontes
  • A internet tem péssimos conteúdos, mas muitos estão disfarçados de ‘bons’
  • A internet está lotada de golpistas, que, por sua vez, divulgam conteúdos falsos, com o intuito de atingir seu objetivo: fisgar uma vítima

E assim vamos perdendo tempo, dinheiro, motivação e esperança, e passamos a acreditar que não é possível ganhar dinheiro na internet.

Se você já passou por essa situação, então sabe o quão frustrante é isso.

Mas será mesmo que não é possível aprender como ganhar dinheiro na internet de modo honesto e eficaz e realizar seu trabalho em casa ou de qualquer lugar do mundo?

Pode apostar que é! E é isso que vou te mostrar agora.




Ganhar Dinheiro Na Internet É Totalmente Possível

Sei que quando ainda não sabemos como realizar algo e não conhecemos ninguém pessoalmente que esteja realizando aquilo, acabamos ficando céticos. Por isso, antes de te mostrar ideias para ganhar dinheiro na internet, quero mostrar algumas empresas que estão gerando muito dinheiro online, e provavelmente você já conhece.

Google, Facebook, Dropbox, Netflix, Submarino, Americanas.com, Amazon, EnglishTown… Todas essas empresas estão faturando alto pela internet. Isso mostra que é totalmente possível ganhar dinheiro online, concorda?

Mas será que só grandes empresas conseguem?

Com certeza não! Nós, pessoas comuns e com pouco ou nenhum dinheiro para investir na criação de um negócio, também podemos.

É totalmente possível encontrar algumas ideias para ganhar dinheiro na internet que se adequem ao seu gosto e à sua realidade. Você só tem que saber onde e como procurar essas inúmeras ideias que existem por aí. E eu espero que este site seja um bom ponto de partida para você.

Aqui vão apenas algumas sugestões:

  • Blogueiro Profissional
  • Web designer
  • Consultor
  • Programador
  • Escritor
  • Ilustrador
  • Afiliado
  • Assistente virtual (ou secretária virtual)
  • Pesquisas remuneradas

Através dessas e de outras inúmeras maneiras, é totalmente possível trabalhar em casa (ou de qualquer lugar do mundo) e aprender como ganhar dinheiro na internet de verdade, de forma bem estruturada, ou, ao menos, levantar um dinheiro extra nas horas livres.




O Poder dos Blogs Para Ganhar Dinheiro

Como já mostrei acima, umas das opções para ganhar dinheiro na internet é aprendendo como fazer um blog e dedicar tempo e energia para se tornar um blogueiro profissional.

Pode parecer coisa de adolescente, eu sei, mas os blogs são ferramentas muito versáteis e servem tanto para os jovens quanto para instituições corporativas. Basta saber usar da maneira correta para cada caso.

Ganhar dinheiro com blog é uma excelente opção para quem quer criar um negócio lucrativo no médio-longo prazo, realizar seu trabalho em casa ou ganhar uma renda extra nas horas vagas.

Ele é uma ótima opção por três razões:

  • Não tem barreira financeira, ou seja, ele tem um baixíssimo custo para iniciar e se manter;
  • Fácil implementação, então qualquer um pode criar um blog e começar a gerar conteúdo e desenvolver seu trabalho;
  • Pode ser utilizado tanto para hobby quanto para trabalho, ou até transformar seu hobby em trabalho.

Seja qual for seu objetivo agora, gerar um dinheiro extra ou criar um negócio e trabalhar em casa, aprender como criar um blog é uma ótima maneira para começar a ganhar dinheiro na internet, e ainda dá para ser feito em paralelo ao seu emprego, até ele ganhar musculatura e conseguir te sustentar sozinho.

 

Ganhar Dinheiro Com As Redes Sociais

Sei que muitos ainda veem as redes sociais como meras ferramentas de entretenimento, mas elas são excelentes opções para quem quer ganhar dinheiro na internet, seja como forma de gerar uma renda extra ou para impulsionar os negócios.

Ganhar dinheiro no Facebook, por exemplo, já deixou de ser opção para se tornar praticamente obrigatório para quem deseja ter grandes resultados (leia-se: muito dinheiro, em tempo recorde e com pouco investimento).

E existem diversas maneiras possíveis para se ganhar dinheiro no Facebook, algumas não necessitam de nenhum investimento financeiro, apenas tempo e dedicação, enquanto outras precisam de um mínimo de investimento financeiro, e quanto mais você investe, maior é o retorno.

Além do Facebook, também é possível ganhar dinheiro no YouTube, outra excelente ferramenta da atualidade. E olha que não estou falando só de adolescentes criando vídeos engraçadinhos e atingindo milhões de visualizações.

Claro que se você quer criar um canal assim, também é possível ganhar dinheiro online dessa forma, e não há nenhum problema nisso. Mas estou mostrando que até empresas – micros, pequenas, médias e grandes – e profissionais liberais estão utilizando o YouTube para aumentarem muito seus faturamentos.

Isso mostra que, seja qual for sua realidade, você também pode!

Ganhar dinheiro no Instagram é uma outra forte opção para quem quer ganhar dinheiro na internet e está apenas começando. Ainda mais porque ele é super fácil de mexer e de conseguir seguidores. Basta saber conseguir os seguidores certos e como utiliza-lo da melhor maneira possível para transformar seguidores em resultados financeiros.

Ainda temos o Linkedin, o Twitter, o WhatsApp, o SnapChat, o SlideShare… sim, também dá para ganhar dinheiro com o SlideShare, acredite se quiser!

Enfim, seja para criar um negócio, trabalhar em casa ou apenas gerar uma renda extra nas horas vagas, as redes sociais estão aí para nos ajudar, e devem ser utilizadas. Não dá mais para deixarmos passar essas oportunidades e fingir que são só para brincadeira.




Conclusão

Hoje em dia aprender como ganhar dinheiro na internet não é difícil como muitos ainda acreditam. A questão é saber quais são as fontes confiáveis que nos entregam conteúdo de valor. Sabendo identificar isso, e se dedicando na implementação, como qualquer outro trabalho, conseguimos ter ótimos resultados em um tempo muito menor, pois agora sabemos a direção a se seguir.

Se você quer realizar seu trabalho em casa, a internet é sem dúvida o melhor caminho. Se está buscando apenas uma alternativa para conseguir um dinheiro extra, a internet é uma ótima opção. Já se você está querendo criar um negócio lucrativo e com baixo investimento, a internet deve ser sua primeira opção a ser avaliada.

Seja qual for sua realidade, você encontrará excelentes alternativas para ganhar dinheiro na internet.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, fique à vontade para deixar seu comentário. Ele é mais que bem-vindo, e ajuda tanto a nós, para criarmos conteúdos de valor para você, quanto também aos outros leitores, que podem aprender mais.

Até a próxima!

Responder