30 Ideias de Trabalho em Casa Bastante Interessantes

Assim como eu, muitas pessoas estão procurando alternativas para deixar seus empregos e realizar um trabalho em casa. Os benefícios são inúmeros: ficam mais próximos da família, criam seus próprios horários, evitam o trânsito e o caos urbano, e ainda empreendem e criam seu próprio negócio.

Seja para criar sua própria empresa ou apenas gerar uma renda extra nas horas vagas, se você buscando uma área em que possa realizar seu trabalho em casa, encontrará uma ótima variedade de ideias aqui. E, quem sabe, uma delas não se encaixa perfeitamente em seu perfil?!

Abaixo você encontra uma boa lista de opções para se trabalhar em casa e começar a ganhar dinheiro.

 

Trabalho em Casa: 30 Ideias Bem Ecléticas

Nós dois sabemos que tanto homens quanto mulheres estão cada mais vez interessados em conseguir realizar seu trabalho em casa, assim podem ficar mais próximos da família ou simplesmente evitar os contratempos da cidade.

Por isso achei importante reunir aqui ideias que fossem bastante ecléticas. Algumas já costumam ser realizadas por ambos os sexos, mas outras ainda são mais procuradas por homens ou mulheres.

Mesmo assim, se você se interessar por uma área que seja mais praticada pelo sexo oposto, nada te impede de se dedicar e quebrar esse tabu, tornando-se uma referência na área quando todos esperam pouco de você.

 

1. Revenda de Produtos Importados

roupas para revenderÉ possível ganhar dinheiro em casa com revenda de produtos importados, sem nem precisar de funcionários.

Sabendo como importar corretamente, quais são os fornecedores de confiança, que entregam produtos de qualidade, no prazo certo e com bons preços, torna-se muito vantajoso atuar nesse ramo.

Mesmo quando o dólar está alto ainda vale a pena, pois no Brasil o mesmo produto é comumente encontrado por até quatro vezes o valor encontrado lá fora, já com todas as taxas inclusas.

Uma boa ideia para quem quer começar a trabalhar em casa nessa área é encontrar boas roupas para revender, pois são produtos com bastante saída, de fácil importação e de ticket baixo.

Vale a pena investir em bom curso de importação. Eles possuem um ótimo custo-benefício e ensinam a importar legal e de fornecedores de qualidade e confiáveis.

 

2. Consultoria de Marketing Digital

A consultoria de marketing digital tem sido cada vez mais procurada pelas empresas. Se você gosta dessa área e deseja poder realizar seu trabalho em casa, essa é uma ótima maneira de como ganhar dinheiro e iniciar um pequeno negócio.

Estamos ficando cada vez mais conectados e dominados pela internet, e as empresas que não aproveitarem isso ficarão para trás.

Você pode aprender como fazer um blog e começar a ser tornar conhecido através dele, falando sobre a área do marketing digital que você atua.

 

3. Afiliado Profissional

O afiliado profissional encontra uma solução para quem está em busca dessa solução. É um mercado enorme, que já é gigante nos Estados Unidos e vem crescendo muito no Brasil.

É possível criar um negócio online com baixíssimo investimento dessa forma.

Confira nosso artigo onde explicamos mais a fundo: O que é afiliado e como se tornar um?

Vale a pena conhecer essa área!

4. Blog de Moda

blog de modaFoi-se o tempo em que os blogs de moda eram apenas para trocar informação, ou, no máximo, conseguir uma renda extra com publicidade e cliques em banners.

Um blog de moda permitiu que muitas garotas alcançassem a independência financeira e realizassem seu trabalho em casa. Com a concorrência aumentando, eles foram se tornando cada mais profissionais.

É possível criar um negócio bastante completo ou apenas gerar um dinheiro extra, você decide o que é melhor. E, apesar de já existirem bastante blogs de moda, a grande maioria ainda é bem amadora.

Aprenda como criar um blog profissional, coloque conteúdo de qualidade, e, com certeza, você ganhará muito espaço.

Já existem cursos específicos para se tornar uma blogueira profissional. É uma mão na roda, pois blogueiras experientes ensinam o caminho das pedras.

 

5. Designer Gráfico

O designer gráfico é uma área bastante fácil para se trabalhar em casa, principalmente agora com o avanço da tecnologia. É comum encontrarmos profissionais que atuam nessa área apenas como forma de gerar um dinheiro extra nas horas livres.

Essa é uma ótima maneira de como ganhar dinheiro e realizar seu trabalho em casa, pois a tecnologia ajuda bastante e o investimento inicial é baixo.

 

6. Artesanato

Aprender como ganhar dinheiro com artesanato é uma ótima opção para quem deseja empreender sem sair de casa, seja para abrir um negócio ou para conseguir uma renda extra nas horas vagas.

Existem diversos tipos de artesanatos, alguns com mais demanda que outros, e com tickets médios bastante variados também.

Alguns artesanatos bastante utilizados hoje em dia são:

  • De papel
  • Decorativo
  • Moda
  • Funcionais
  • Têxteis

O dia das mães, dos namorados, natal e aniversários de namoro/casamento costumam ter muita procura por artesanato, pois são datas em que o público busca algo mais customizado.

Veja qual área te agrada mais, e, caso ainda não tenha as habilidades necessárias, faça cursos, se especialize e se diferencie no mercado.

 

7. Redator Freelancer

Inúmeras empresas, de diferentes portes, buscam redatores freelancers. Você pode oferecer seu serviço também para blogs. Inclusive, muitos blogueiros começam seus blogs e depois contratam redatores para ajudar na produção de conteúdo.

Essa tem sido uma opção bastante procurada nos últimos tempos por quem deseja trabalhar em casa, pois a liberdade de horário é enorme.

DICA: aprenda como produzir bastante conteúdo de qualidade em pouco tempo, pois como redator freelancer você vai ganhar dinheiro conforme produz conteúdo. Mais artigos, mais dinheiro, só não pode descuidar da qualidade.

 

8. Aula de Culinária Doméstica

Acredite se quiser, vem aumentando bastante a busca por aulas de culinária doméstica. Alguns moram sozinhos e não sabem cozinhar, outros querem se alimentar de forma saudável, enquanto outros desejam apenas diminuir os gastos com alimentação fora de casa.

Como trabalhar em casa dando aulas de culinária doméstica? De quatro maneiras, basicamente:

  • Ministrando aulas na sua própria casa para um grupo de pessoas, que se conhecem ou não
  • Ministrando aulas na residência de algum dos alunos, onde o grupo se uniu para contratar seu serviço
  • Ministrando aulas particulares na sua própria casa
  • Ministrando aulas particulares na residência do aluno

 

9. Agente de Viagens

É possível empreender em casa como agente de viagens de duas formas: através de franquias ou criando seu próprio negócio. A vantagem das franquias é que elas já te mostram o caminho das pedras, e possuem uma marca que já atua no ramo.

Existem algumas franquias baratas nessa área que permitem trabalhar em casa. Vale a pena conhecer!

 

10. Coaching

Coaching é quando um instrutor (coach) ajuda o cliente (coachee) a evoluir em alguma área da vida. Alguns coaches já estão sabendo como ganhar dinheiro na internet dessa forma, pois perceberam que não há mais a barreira física, e agora podem realizar seu trabalho em casa.

Existem ótimos cursos de formação de coaching no Brasil e no exterior.






11. Consultoria de Moda

Ainda pouco explorado por quem busca métodos de como trabalhar em casa, a consultoria de moda é uma área com bastante mercado. Inclusive, muitos estão precisando e não fazem nem ideia do quanto seriam beneficiados por esse serviço!

Como ganhar dinheiro com consultoria de moda sem sair de casa? Basicamente, de duas formas:

  • Trabalhar pela internet
  • Ter a base em casa, e receber a/o cliente em casa
  • Ter a base em casa, sair para encontrar a/o cliente

A consultora de moda ainda pode aprender como fazer um blog de moda profissional, onde mostra seu conhecimento e, assim, divulga seu trabalho e conquista novos clientes.

 

12. Gerente de Mídias Sociais

gerente de mídias sociaisAtuar como gerente de mídias sociais é uma ótima opção para quem deseja empreender em casa, pois é possível gerenciar contas de micros e pequenos empresários que muitas vezes não possuem recursos para contratar uma agência ou um funcionário para exercer essa função.

Você pode aprender como ganhar dinheiro na internet utilizando o marketing digital e assim oferecer um serviço ainda mais completo aos seus clientes.

Uma boa vantagem aqui é que é possível realizar o trabalho em casa sozinho, e, conforme for crescendo, contratar funcionários e até criar uma agência.


 

13. Costureira

Boas costureiras estão sendo cada vez mais procuradas, seja para desenvolver uma roupa do zero ou fazer consertos.

É bastante comum a costureira trabalhar em casa, mas é importante reservar um espaço para receber os clientes. Uma dica é se especializar em uma área e se dedicar muito para se destacar ali, sem ficar atendendo todo tipo de cliente.

Aprender como criar um blog também é uma ótima maneira de divulgar seus produtos. Mas se você não lida bem com a tecnologia, pode contratar alguém que saiba como fazer um blog de qualidade para você, assim você se encarrega apenas de postar o conteúdo.

 

14. Decoração de Festas

Uma ótima maneira de como trabalhar em casa em período parcial é com decoração de festas, pois nessa área você terá que fazer compras e ainda ir até os locais das festas.

É uma boa área para quem gosta de segmentos mais dinâmicos. É comum encontrarmos profissionais que começam nessa área apenas como forma de ganhar uma renda extra nas horas vagas, mas logo se encantam e largam tudo para se dedicar totalmente a ela.

 

15. Personal Trainer

Também existe a possibilidade de realizar seu trabalho em casa caso você seja um personal trainer. Nessa área já existem profissionais que estão sabendo como ganhar dinheiro pela internet, utilizando ferramentas para estar em constante contato com os clientes.

Inclusive, muitos já possuem clientes em outros países. Portanto, é possível atuar tanto pessoalmente quanto pela da internet.

Além disso, nessa área, criar um blog profissional também é uma ótima maneira de divulgar seu trabalho.

20 Ideias de Negócios Para Montar em Casa

Baixe GRATUITAMENTE seu eBook com 20 ideias bem diversificadas. Incluindo ainda dicas para ter sucesso!

16. Serviço de Babá

Você mesma pode prestar o serviço de babá ou administrar uma empresa que preste esse serviço. Desta forma você pode aprender como trabalhar em casa conquistando clientes e gerenciando o negócio, enquanto as babás são enviadas para as residências dos clientes.

Também é possível ganhar um dinheiro extra desta maneira, caso você prefira apenas aumentar a renda familiar. Muitos pais querem sair no final de semana ou jantar à noite durante a semana, e não sabem com quem deixar as crianças.

 

17. Serviço de Depilação

Já existem algumas profissionais autônomas que oferecem o serviço de depilação e realizam seu trabalho em casa – ou ao menos parte dele, já que algumas atendem em domicílio também.

É possível trabalhar em tempo integral ou apenas utilizar essa atividade para gerar uma renda extra nas horas vagas. Mas é importante ter um bom local, organizado e higienizado, para prestar o serviço.

 

18. Fotógrafo

É bastante comum encontrar fotógrafos que optaram por trabalhar em casa, principalmente aqueles que fazem externa, ou seja, não precisam de estúdio – ou, quando precisam, por ser esporádico, alugam um. Alguns exemplos de ramos da fotografia que trabalham fora do estúdio são os esportes, eventos e arquitetura.

 

19. Serviço de Reforma, reparo e manutenção de residências

O serviço de reforma, reparo e manutenção de residências está cada vez mais requisitado, pois as áreas urbanas não param de crescer. Nesse ramo é muito fácil trabalhar em casa, pois você só precisará sair para atender o cliente, mas administrará todo o negócio da sua própria residência.

É uma ótima área para ganhar dinheiro, pois não falta serviço, principalmente nas grandes capitais. Além disso, também é possível expandir, contratar funcionários e até abrir uma franquia, se você preferir,

 

20. Housekeeping (Organização de Ambientes)

Se você tem mania de organização e entende e gosta do assunto, o housekeeping é para você. Quem não precisa organizar a casa ou o escritório hoje em dia? Você realiza parte do trabalho em casa, e parte no local do cliente.

Caso você ainda não se sinta seguro e queira aprender mais sobre o assunto antes de divulgar seu serviço, sugiro a leitura desse bestseller da Marie Kondo, especialista em organização de ambientes.






21. Serviço de Limpeza

Nesse ramo é possível ganhar dinheiro de duas maneiras: oferecendo seu próprio serviço de limpeza ou gerenciando diversas faxineiras, enquanto você opta por trabalhar em casa administrando o negócio.

Com a lei do empregado doméstico, muitos estão optando por contratar diaristas duas ou três vezes por semana.

 

22. Ilustrador Freelancer

Caso tenha talento com desenhos, prestar serviço como ilustrador freelancer pode ser um ótimo caminho para começar seu trabalho em casa. Muitos ilustradores já trabalham em casa há um bom tempo, mas agora com a força da internet isso tem se tornado muito mais comum.

Também é uma ótima opção para quem deseja ganhar uma renda extra apenas nas horas vagas.

 

23. Lavagem Automotiva

E que tal o serviço de lavagem automotiva? Pode-se trabalhar em casa de duas maneiras: (1) através de uma franquia ou (2) criando seu próprio negócio.

Existem algumas franquias baratas nessa área que já te permitem atuar em casa sem precisar investir pesado.

 

24. Loja virtual

Gosta de trabalhar com venda de produtos? A loja virtual pode ser bom caminho. Mas para trabalhar em casa dessa forma é preciso encontrar um bom nicho de mercado, pois a loja será pequena e não poderá concorrer com grandes varejistas. Do contrário, não terá sucesso.

Há casos de pessoas que começaram uma loja virtual como forma de gerar um dinheiro extra nas horas livres, enquanto mantinham seus empregos. Até que a empresa cresceu e não valia mais a pena trabalhar fora.

Se você quer saber como ganhar dinheiro com uma loja virtual, aprenda primeiro a encontrar bons nichos, e então parta para estudar melhor as boas práticas e estruturas disponíveis.

 

25. Serviço de Buffet

O serviço de buffet é uma ótima opção para quem deseja realizar seu trabalho em casa, apenas necessitando entregar a encomenda no cliente, quando este não opta por ir buscar no local.

Ótima maneira também de ganhar dinheiro e aumentar a renda familiar, pois é possível trabalhar nas horas livres, deixando os produtos semiprontos e finalizando poucas horas antes da entrega.

Aprender como criar um blog profissional também é uma excelente opção de divulgação, e bastante barata.

26. Serviço de Manicure

Assim como o serviço de depilação, também é possível encontrar métodos de como trabalhar em casa prestando serviço de manicure. Na verdade, o de manicure é ainda mais fácil, já que não exige alguns cuidados e equipamentos como o de depilação, como uma maca, por exemplo.

Pode atender em sua residência, na do cliente, ou em ambas. Fica a seu critério.

 

27. Personal Chef

Você sabia que é possível ganhar dinheiro cozinhando para os outros, sem necessariamente ter um restaurante? O personal chef ainda não é muito conhecido, o que é muito bom para quem quer começar.

Há duas formas de atuar nessa área:

Você prepara um pequeno menu para um determinado dia, realiza todo seu trabalho em casa, e cobra uma entrada para um número limitado de pessoas e com reserva antecipada.

Você cozinha na casa dos clientes (Ex: Um cliente contrata seu serviço para criar um jantar personalizado em comemoração ao aniversário de casamento dele)

Boa opção também para quem deseja só ganhar um dinheiro extra nas horas livres, pois é possível oferecer esse serviço só à noite ou aos finais de semana.

 

28. Professor Particular

Quando o assunto é trabalhar em casa, talvez essa seja uma das áreas mais comuns dessa lista. Podemos realizar todo o trabalho em casa ou ir até ao domicílio do aluno também.

Além disso, já é possível ganhar dinheiro na internet como professor particular, pois podemos dar aula a um ou mais alunos através das diversas ferramentas que existem no mercado, inclusive gratuitas.

Aqui também é uma ótima opção criar um blog para divulgar seu trabalho.

 

29. Secretária Virtual (assistente virtual)

O serviço de secretária virtual, ou assistente virtual, como também é conhecido, não se difere muito de uma secretária comum. A diferença é que você vai trabalhar em casa e fazer tudo que for possível realizar à distância.

Ainda pouco conhecido no Brasil, já está bastante difundido no exterior, mas vem ganhando terreno por aqui, inclusive já há empresas se especializando nisso.

 

30. Tricot e Crochet

O tricot e crochet parece que nunca vão sair de moda. Há cada vez mais espaço para esse tipo de arte, e estão sempre ganhando nova repaginada. Se você gosta dessa área e quer uma profissão em que seja possível realizar seu trabalho em casa, esse é um ótimo caminho.






Conclusão

Esteja você procurando opções para ganhar dinheiro abrindo um negócio ou simplesmente gerando uma renda extra, existem inúmeras ideias para se empreender em casa. Essas foram apenas algumas, procurando atingir públicos bem variados.

Basta você avaliar suas habilidades e em qual caminho deseja seguir que, com certeza, encontrará uma que atenda sua realidade.

Espero que essa lista tenha lhe ajudado.

Caso queira aprender mais sobre como trabalhar em casa ou outras ideias de trabalho em casa, sugiro a leitura do artigo com várias dicas para quem deseja trabalhar em casa.

Ficou alguma dúvida ou tem algum comentário? Fique à vontade para postar aqui abaixo. Possui outras ideias? Compartilhe com a gente. Vamos enriquecer esse conteúdo ainda mais, muitas pessoas podem se beneficiar.

Até a próxima!

[eBook Grátis]
20 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MONTAR EM CASA


Neste eBook você vai encontrar:

  • Ideias de negócios bem variadas para montar em casa;
  • Dicas para ter sucesso trabalhando em casa;

Clique no botão abaixo e baixe agora!

20 Ideias de Negócios para Montar em Casa

Uma Resposta

  1. Vivian Santana

Responder