20 Maneiras de Como Ganhar Dinheiro no Facebook

Se você soubesse como ganhar dinheiro no Facebook, isso mudaria sua vida? Você aproveitaria essa oportunidade, mesmo que no início só para ganhar uma renda extra nas horas vagas? Mudaria o modo como você o utiliza? Ou simplesmente ignoraria e seguiria sua vida, talvez trabalhando num emprego comum que você nem goste?

Ganhar dinheiro na internet é uma opção muito libertadora de conduzir a vida, pois nos dá um leque de opções, costuma ter uma remuneração maior e atrelada ao nosso esforço, e ainda nos permite trabalhar em casa no horário que for melhor para gente.

O Facebook é apenas uma das opções que podemos utilizar para trabalhar pela internet, podendo trabalhar 100% focado nele, ou simplesmente utiliza-lo para expandir nossos negócios que estão fora dessa plataforma.

É possível ganhar dinheiro no Facebook de diversas maneiras, e cada uma delas tem suas particularidades, podendo ser mais ou menos indicada para a nossa realidade, e é isso que vou te mostrar a seguir.

Mas antes, quero te explicar alguns conceitos sobre como ganhar dinheiro na internet, para que fique mais fácil entendimento e possamos levar para todos os nossos negócios, independentemente da plataforma que formos utilizar.

 

As 5 Maneiras Básicas de Como Ganhar Dinheiro na Internet

Existem inúmeras possibilidades de como ganhar dinheiro na internet, mas cinco delas são bem comuns e utilizadas por diversas pessoas nas mais variadas plataformas. Entende-las é muito importante para o nosso sucesso no mundo digital, pois essa é a base, e sabendo isso já teremos uma boa ideia sobre como ganhar dinheiro em outras mídias sociais também. São elas:

 

1.   Publicidade

O anunciante compra o espaço publicitário por um determinado período e exibe o anúncio desejado. Pode receber por período fechado (Ex: quinze dias), por clique (CPC), por mil visualizações (CPM) ou por ação (CPA) (Ex: você só recebe quando uma ação é completada. Pode ser uma venda ou um simples cadastro por exemplo). Neste artigo não abordarei o CPC, CPM e CPA.

 

2.   Programa de Afiliados: Produtos Físicos

Viramos parceiros de empresas que possuem programas de afiliados e passamos a recomendar seus produtos pela internet. A cada venda, recebemos uma comissão.

Para isso, basta encontrar empresas que trabalhem com afiliados, se cadastrar e começar a trabalhar. Algumas vão perguntar como iremos atuar, para então decidirem se aprovam ou não nosso cadastro.

É possível ganhar dinheiro dessa forma, mas, em geral, ganha-se no volume, pois as comissões costumam ser mais modestas.

Exemplos de empresas de produtos físicos que trabalham com programa de afiliados: Saraiva, TAM, Extra, entre muitas outras.

 

3.   Programa de Afiliados: Produtos Digitais

Funciona da mesma maneira que a anterior, mas são produtos digitais, ou seja, produtos que não estão na forma física, como, por exemplo, cursos online, livros digitais (e-books), músicas, softwares etc.

As comissões desse tipo de produto costumam ser muito maiores.

Para começar a trabalhar em casa com esse tipo de produto, basta que a gente se cadastre em uma plataforma de afiliados e muitos produtos já estarão disponíveis para serem divulgados.

Inclusive já existem cursos que ensinam como trabalhar como afiliado de forma profissional, e viver totalmente disso, podendo até construir uma estrutura de renda automática, onde você faz poucas manutenções, mas não precisa estar massantemente trabalhando no projeto.

Algumas plataformas de afiliados de produtos digitais são: Eduzz, Monetizze, Hotmart e Clickbank.

Os programas de afiliados são excelentes para implementar a renda de um negócio. Com uma boa estratégia, é possível sair do zero e alcançar os quatro dígitos em apenas dois meses.

4.   Produtos Próprios: Físicos

Assim como podemos gerar dinheiro online com produtos físicos através dos programas de afiliados, também é totalmente possível e viável fazer isso com produtos próprios, caso a gente tenha.

Já há milhões de pessoas utilizando produtos próprios para ganhar dinheiro na internet, desde microempreendedores, como artesãos, artistas e designers, por exemplo, até grandes empresas.

 

5.   Produtos Próprios: Digitais

Se existe um produto digital afiliado, então alguém o produziu. E essa é mais uma ótima opção para quem deseja trabalhar pela internet, seja para atuar como um negócio, ou simplesmente para gerar dinheiro extra e aumentar a receita no fim do mês.

Trabalhe em casa utilizando corretamente essas cinco simples opções e você já conseguirá faturamentos inimagináveis para a maioria das pessoas comuns. Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens, cabe a você encontrar a que melhor lhe atende.

Mas agora vamos ver como ganhar dinheiro no Facebook, que é o assunto principal deste artigo, utilizando essas estratégias e mais algumas outras. Vamos lá!




Como Ganhar Dinheiro no Facebook Através das Fan Pages: 5 Maneiras

Como Ganhar Dinheiro no Facebook com Fan Pages

As Fan Pages do Facebook são também conhecidas como Páginas de Fãs, ou, atualmente, só Páginas. Elas são úteis para se comunicar com uma base de fãs, consumidores e admiradores da marca. São muito utilizadas por marcas e artistas, mas podem ser criadas por qualquer um de nós – pessoa física ou jurídica.

As fan pages nos permitem inúmeras ações que os perfis comuns não permitem, por isso são bem mais vantajosas. Mas vamos direto ao ponto e mostrar como ganhar dinheiro com as fan pages do Facebook.

 

1.   Publicidade

Quando a gente tem uma página no Facebook com uma boa base de fãs, quentes e responsivos, isso começa a interessar pessoas e empresas, pois eles enxergam ali uma oportunidade de se comunicar com um público potencial.

Vende-se então o espaço para que eles façam anúncios. O espaço em si é uma postagem, já que não existe outra maneira de veicular anúncios na página.

Eles podem nos pagar por N postagens durante um período X, sem comissão. Não temos que esquentar a cabeça. Vendemos? A gente ganha. Não vendemos? A gente ganha também. A venda em si não cabe a gente, nosso papel é fazer as postagens de modo que aguce a atenção dos nossos fãs e nada mais. Muitas vezes o próprio anunciante já nos passa o texto e as imagens que devemos utilizar. É só postar e pronto.

 

2.   Produtos Afiliados: Físicos

A nossa página é um espaço de comunicação, então podemos comunicar o que quisermos – desde que esteja dentro das políticas do Facebook, claro. Sendo assim, é totalmente possível recomendar algum produto que a gente ache que interesse e possa ser útil ao nosso público.

Exemplo: tenho uma página de carros antigos. Me afilio a uma empresa que vende miniaturas de carros antigos. Seria totalmente coerente fazer uma postagem sobre essa miniatura. E, de forma sutil, deixo o meu link de afiliado para quem quiser mais informações.

 

3.   Produtos Afiliados: Digitais

Se queremos trabalhar em casa ou ao menos ganhar uma renda extra nas horas vagas, aqui está um dos pontos fortes, pois as comissões são bem altas, passando dos 50-60%.

O que garante o sucesso nessa área é trabalhar com os programas de afiliados juntamente com excelentes estratégias. Essa é a diferença entre os afiliados de sucesso e aqueles que patinam e não saem do lugar.

São essas estratégias que nos permitem gerar dinheiro online constantemente.

Entender como trabalhar como afiliado é super valioso hoje em dia se queremos ter um negócio de sucesso. Até mesmo para quem quer aprender como ganhar dinheiro no YouTube esse deve ser um pilar bastante explorado.

 

4.   Produtos Próprios: Físicos

Uma página não foi criada com o intuito de vender – ao menos não explicitamente. O objetivo é informar, entreter, comunicar e passar o tempo. Nosso público não curtiu nossa página por estar sedento por ofertas de vendas – mesmo que a página seja da nossa loja, por exemplo.

Claro que podemos falar dos nossos produtos, comunicar um novo lançamento e tudo mais. Mas se ficarmos só mostrando peça e preço, perderemos público.

O ideal é que a gente utilize a página para falar a língua das pessoas que a acompanham. Entre uma postagem e outra, podemos falar que as clientes estão adorando determinado produto, e até colocar a foto de uma cliente com um dos nossos produtos, como uma peça de roupa, por exemplo. E aproveitamos para dizer que está com 30% de desconto até o dia X.

 

5.   Produtos Próprios: Digitais

A lógica se repete aqui, com a diferença de ser um produto digital. Deve ter os mesmos cuidados, sempre procurando entregar valor aos nossos fãs. E, em um momento oportuno, falamos, de modo bem sutil, de um determinado produto nosso.

A linguagem que devemos utilizar é bem particular, variando de negócio para negócio. Por isso é muito importante conhecermos o nosso público, o mais profundamente possível

Para maximizar nossos resultados podemos cadastrar nosso produto digital em alguma plataforma de afiliados, e os afiliados recomendarão nosso produto. Imagine cem afiliados recomendando nossos produtos por aí, quanto nosso faturamento não vai aumentar?

 

Acho que você já está conseguindo visualizar como ganhar dinheiro no Facebook não é nada de outro mundo, não é?

Além disso, isso não se restringe apenas ao Facebook, pois aqueles que sabem como ganhar dinheiro com blogs e com outras ferramentas utilizam diversas dessas técnicas, apenas adequando à sua realidade.

Vamos, então, para mais algumas possibilidades.




Como Ganhar Dinheiro Através dos Grupos do Facebook: 4 Maneiras

Ganhar Dinheiro Na Internet - Grupos no Facebook

Talvez você esteja pensando “como ganhar dinheiro nos grupos do Facebook, se eles são apenas espaços para as pessoas se comunicarem entre si e baterem papo, onde, muitas vezes, só postam bobagens?”. Estou certo?

Bom, a verdade é que os grupos do Facebook são ótimas ferramentas de comunicação e interação social, então existe um grande potencial nisso. Tudo o que precisamos fazer é utilizar uma abordagem diferente das páginas.

Com os grupos, podemos utilizar as mesmas opções acima – exceto a publicidade:

  • Produtos afiliados físicos
  • Produtos afiliados digitais
  • Produtos próprios físicos
  • Produtos próprios digitais

O grupo pode ser seu ou não, e eu recomendo que você tenha um, pois assim terá mais liberdade. Mas de forma alguma poderá se restringir a ele, e algumas regras também devem ser seguidas, mesmo que o grupo seja seu.

Gerar Valor Aos Membros

Ninguém entra em um grupo para ficar recebendo ofertas. Ninguém. Então, seja seu ou não, você deve agregar valor ao grupo, levantando assuntos, postando informações que interessem aos outros membros, tirando dúvidas de membros e ajudando no que puder.

Com isso você vai se tornando mais conhecido ali dentro, sem, aparentemente, demostrar qualquer interesse de vender algo. Mas sempre surge uma oportunidade, e você deverá fazer isso de modo sutil.

Devemos ver o que se encaixa naquela oportunidade. Um produto afiliado físico, produto afiliado digital, produto próprio físico ou produto próprio digital?

Seja qual for nossa escolha, ela deve solucionar o problema de algum membro.

Também podemos divulgar algum produto nosso, mas usando uma linguagem legal, que possa interessar aos membros.

Não devemos sair postando o link da nossa página e pronto, ou até mesmo utilizando um texto mal elaborado, com discurso de vendas, onde saímos postando em todos os grupos. Isso é spam, e péssimo para os negócios e para nossa imagem.

Mesmo que tenhamos algum resultado assim, ele será pífio, e nossa imagem logo começará a incomodar as pessoas. E, se tivemos vendas no começo, elas vão começar a cair.

Se fizermos postagens relevantes, a chance é de que além das vendas, a gente ainda consiga que pessoas nos sigam e nos adicionem. Com isso conseguimos ainda mais vendas.

Captação de Emails e Relacionamento

Além disso, ainda podemos captar e-mails nos grupos e fazer as principais vendas através da comunicação via e-mail.

Só aqui já temos quatro maneiras de como ganhar dinheiro na internet utilizando diretamente os grupos do Facebook:

  1. Produtos afiliados físicos
  2. Produtos afiliados digitais
  3. Produtos próprios físicos
  4. Produtos próprios digitais

Isso fora as vendas que podemos fazer através do nosso perfil para as pessoas que resolveram nos adicionar ou seguir, e as vendas que fizermos por e-mail, caso tenhamos captado os e-mails das pessoas.

Uma dica também é pedirmos permissão aos moderadores dos grupos para fazer algumas postagens mais relacionada a vendas. Mesmo que eles neguem, é melhor que estragar nossa imagem.

 

Como Ganhar Dinheiro Com Seu Perfil no Facebook: 4 Maneiras

Ganhar Dinheiro com Perfil no Facebook

Para ganhar dinheiro com o perfil no Facebook, devemos ter em mente as mesmas possibilidades já citadas nas anteriores, e também os mesmos cuidados.

Se nosso perfil é só de amigos, familiares e alguns conhecidos, talvez fique um pouco mais difícil, já que terá um público bem variado, e muitos não se identificam com nossa área de atuação e produtos que podemos vender ou recomendar.

Por isso sugiro que criemos um perfil mais específico para isso, onde vamos adicionar as pessoas que possuem os mesmos interesses que nós. Também podemos utilizar esse perfil para trabalhar dentro dos grupos.

Então aqui temos as quatro opções já citadas:

  1. Produtos afiliados físicos
  2. Produtos afiliados digitais
  3. Produtos próprios físicos
  4. Produtos próprios digitais

O Que e Como Fazer?

O que precisamos fazer é saber como escrever as postagens sem que fique parecendo vendas. Devemos colocar um conteúdo legal e, de forma despretensiosa, recomendar um produto, nosso ou de terceiros.

Mas não devemos fazer isso em todas as postagens. É recomendado utilizar uma proporção de, pelo menos, 4:1, 5:1, ou, até mesmo, 10:1, caso postemos com muita frequência.

Ou seja, no caso do 4:1, publicamos quatro postagens com conteúdo de valor, sem qualquer venda, e na quinta fazemos uma postagem de vendas, mas com conteúdo e linguagem que não demostrem ser uma postagem de vendas.

Com nosso perfil ainda podemos conquistar novos clientes e captar e-mails para estreitar o relacionamento com nossos potenciais clientes.

Um trabalho em casa não é sinônimo de relaxo ou até mesmo de maus resultados. É totalmente possível utilizar as ferramentas que estão no mercado no momento para gerar uma renda extra ou até mesmo criar um negócio digital. Basta saber qual é a melhor estratégia para o nosso caso e nos dedicarmos a ela até executar com perfeição.

 

Como Ganhar Dinheiro Com o Facebook Ads: 7 Maneiras

Como Ganhar Dinheiro no Facebook Ads

O Facebook Ads é uma ótima ferramenta para aumentar as vendas, ganhar novos clientes e captar e-mails de potenciais clientes. É uma máquina de ganhar dinheiro, caso saibamos utiliza-lo corretamente.

Ele é uma ferramenta de publicação de anúncios, caso ainda não saiba do que se trata. Lá, veiculamos um anúncio, informamos um objetivo (fazer uma venda, conseguir um cadastro, aumentar o número de curtidas etc.) e publicamos.

Mas temos que tomar alguns cuidados.

O Facebook possui inúmeras regras, e quando o assunto é o Facebook Ads, as regras ficam mais rígidas e qualquer deslize já somos banidos.

Uma das regras do Facebook Ads é que NÃO podemos publicar links de afiliados. Então temos que ter estratégias mais elaboradas para vender produtos afiliados através do Facebook Ads.

De qualquer forma, conseguimos ganhar dinheiro no Facebook Ads com todas as opções já citadas acima:

  1. Produtos afiliados físicos (precisamos de uma estratégia diferenciada)
  2. Produtos afiliados digitais (precisamos de uma estratégia diferenciada)
  3. Produtos próprios físicos
  4. Produtos próprios digitais

Mas ainda podemos utiliza-lo para captar e-mails e criar um processo de comunicação muito melhor. Então, ainda podemos utilizar mais algumas opções para conseguir clientes e vendas, seja momentânea ou futura:

  1. Curtir nossa página do Facebook (aquela que utilizamos para ganhar dinheiro)
  2. Participar do nosso grupo (o mesmo que utilizamos para gerar dinheiro)
  3. Captar e-mails (para contato futuro e comunicação que nos gerará mais vendas)

O Facebook Ads tem sido muito bem utilizado por muitas empresas, de diferentes portes, e muitos transformaram seus negócios comuns em negócios altamente lucrativos trabalhando em casa e sem necessidade de funcionários.

Vale a pena estudar cada uma dessas sete possibilidades e ver em quais estratégias elas se encaixam melhor para o seu caso.




Conclusão

O assunto é extenso, e eu poderia criar mais de um artigo para cada tópico acima. Mas só aqui já foram 20 maneiras possíveis de como ganhar dinheiro no Facebook, que podemos utilizar para deixar nosso emprego e trabalhar em casa ou alia-los ao nosso negócio.

Falei sobre como ganhar dinheiro na internet de um modo geral, com opções que muitas pessoas estão utilizando para aumentar suas vendas ou construir uma renda extra nas horas vagas.

Vale a pena se aprofundar em cada uma delas.

Sabendo utilizar as estratégias base, também podemos ganhar dinheiro no YouTube, no Instagram, no Twitter, entre outras plataformas.

São estratégias muito versáteis, e mesmo que as tecnologias mudem, vamos saber implementa-las nas novas ferramentas que surgirem.

Além disso, são métodos que permitem que muitas pessoas iniciem seus negócios com baixíssimo investimento e gerem dinheiro para dar o pontapé inicial, sem ficar travado por questões financeiras.

Trabalhe em casa durante os seus finais de semana, estude, desenvolva suas habilidades nessa área, e depois avalie o que é melhor para você e sua família.

Continuo com meu emprego ou já posso trabalhar em casa?

O Facebook é apenas uma ferramenta, mas pode nos ajudar bastante nessa transformação. Pelo menos enquanto ele existe… já que nunca sabemos qual será a moda de amanhã.

Se você pretende trabalhar como afiliado profissional, tenha certeza que você irá usar bastante essa plataforma. Então vale a pena conhece-la melhor.

Espero que eu tenha conseguido te ajudar. Se ficou com alguma dúvida, fique à vontade para me escrever utilizando a parte de comentários abaixo.

Caso tenha alguma outra opinião, ou tem mais ideias de como ganhar dinheiro no Facebook, deixe seu comentário e vamos criar uma discussão enriquecedora para todos.

Até a próxima!




Responder