35 Ideias Criativas Para Ganhar Dinheiro

A criatividade faz toda a diferença na nossa vida. E muitas vezes saímos de uma situação de aperto através de uma visão bastante inusitada. Que tal conhecer algumas ideias criativas para ganhar dinheiro?

Separei ideias bem diversificadas e indicadas para públicos bem distintos. Para quem quer trabalhar em casa. Para quem deseja aprender como ganhar dinheiro na internet. Para quem quer montar o próprio negócio, ou mesmo aqueles que buscam apenas uma renda extra nas horas vagas.

Seja qual for seu objetivo, vale a pena dar uma olhada nesta lista.

 

Ideias Criativas Para Ganhar Dinheiro

Existem inúmeras ideias criativas para ganhar dinheiro. Mas acho muito importante não irmos apenas pela ideia, pois podemos acabar fazendo algo que não gostamos. Logo, aquele trabalho em casa pode se tornar um martírio e vai ser difícil ganhar dinheiro dessa forma.

E mesmo que seja possível, que vantagem teria conseguir um dinheiro extra, mas ter de suportar um fardo diário por escolha nossa, não é mesmo? Melhor analisarmos bem nossas habilidades, gostos e sonhos, e escolher uma atividade bem alinhada com esses quesitos.

 Vejamos, então, algumas maneiras criativas de como ganhar dinheiro.

 

1. Artesanatos

Esse mercado é vasto e existem diversos tipos de artesanatos. Artesanato com garrafa pet, garrafa de vidro, jornal, papel, pneus, reciclagem. Artesanatos em eva, feltro, madeira, mdf, tecido, vidro. Decoupage, fuxico, mosaico, patchwork, crochê, tricô e muitos outros.

Também existem ótimos cursos de artesanato. Vale a pena aprender ou aprimorar as técnicas e se destacar da multidão.

O artigo Como Ganhar Dinheiro com Artesanato pode te ajudar bastante nesse caminho.

 

2. Revender Produtos Importados

Importar e revender produtos é uma ótima oportunidade. E é possível ter bons lucros, mesmo em fases em que o dólar está alto. Pode ser uma ótima opção para trabalhar em casa. Seja para ter uma renda extra nas horas vagas ou mesmo para abrir o próprio negócio.

A chave nesse ramo é saber escolher um bom nicho de mercado, comprar bem, de bons fornecedores e vender bem. E fuja do básico. Procure importar produtos diferenciados.

Se você ainda não sabe como importar corretamente e de forma legal e lucrativa, é uma boa ideia fazer um bom curso de importação. É barato e vale o valor investido.

Você terá retorno em pouquíssimo tempo. Melhor que se aventurar e quebrar a cara e perder dinheiro com produtos ruins ou porque ficou preso na alfândega.

3. Brigadeiros Gourmet

Os brigadeiros gourmet estão cada vez mais populares e a demanda não para de aumentar. Esse é um nicho bastante legal de se trabalhar e possui uma clientela bem interessada. Pois, além de saborosos, são ótimos presentes.

Vale a pena conferir o artigo Como Ganhar Dinheiro com Brigadeiros Diferenciados, onde me aprofundo neste assunto e dou várias dicas para ter sucesso nesse ramo.

É possível trabalhar em casa nesse ramo, criando o próprio negócio ou mesmo só para gerar uma renda extra. Seja como for, é possível ganhar dinheiro sem precisar de grandes investimentos.

 

4. Cupcakes

O cupcake é outro doce que está atraindo bastante a atenção do público. Eles são muito bonitos, o que faz com que brilhe os olhos e aguce o paladar. Nessa área também é possível realizar seu trabalho em casa, sem precisar investir pesado em uma estrutura.Ideias Criativas Para Ganhar Dinheiro - Vender Cupcake

Eles também costumam ser uma ótima pedida pra festas, tanto pessoais quanto corporativas. E isso é muito bom, pois ajuda a diversificar os clientes e as fontes de receita.

Existem cursos de cupcakes excelentes no mercado. E muitos você pode fazer no conforto de casa, sem precisar se deslocar.

Pra quem busca ganhar dinheiro em casa, é uma ótima oportunidade.

 

5. Bolos no Pote

O bolo no pote é uma nova maneira de vender bolos. Existem diversos tipos de potes, com os mais variados tamanhos. Então é possível fazer versões para uma, duas ou quatro pessoas, por exemplo, sem acontecer aquele desperdício. Os clientes compram no tamanho que necessitam.

Para quem gosta de trabalhar em casa e na cozinha, eis aqui um excelente caminho.

Também é possível encontrar ótimos cursos de bolos no pote, que ensinam tanto a parte da produção e receitas, como as vendas.

 

6. Pão de Mel

O pão de mel é querido por muitos brasileiros, nas mais diversas regiões do país. É possível realizar seu trabalho em casa, criar receitas diversas e depois fazer parcerias com revendedores. Assim você cuida da parte que mais gosta, e cria uma rede de vendedores.

Faça um ótimo curso de pão de mel e aprenda diversas receitas diferentes para se destacar da concorrência. Além de aprender sobre embalagens, claro, que é um diferencial que poucos dão valor, mas o consumidor paga mais por isso.

 

7. Trufas

As trufas são amplamente conhecidas e apreciadas. Tem muita demanda por esse tipo de produto, sendo muito possível ganhar dinheiro em casa dessa maneira. Vá em busca de um curso de trufas de qualidade, e com certeza você conseguirá ter sucesso nesse ramo.

Ganhar Dinheiro com Trufas

Imagem: James Yu

Já mostrei algumas ideias criativas para ganhar dinheiro até aqui, mas vamos pensar um pouquinho diferente. Se você gosta de cozinha, de trabalhar em casa e de doces, pense um pouco além.

Imagine começar com um único produto, como o brigadeiro gourmet, por exemplo. Se especializar nele e se tornar referência na sua região. Depois você pode ampliar o leque e acrescentar ao seu portfólio as trufas, os bolos de pote, cupcakes e pães de mel. Olha quantas opções você terá para oferecer ao seu cliente!

Se você gosta e quer trabalhar com doces de forma séria e profissional, confira nosso artigo completo sobre esse tema no link abaixo:

Como Ganhar Dinheiro com Doces de Forma Profissional

Isso é uma pequena amostra de como ganhar dinheiro começando pequeno, enquanto realiza seu trabalho em casa. É uma ótima maneira de abrir seu próprio negócio com baixo investimento. Mas, claro, também pode optar apenas por gerar uma renda extra.

Mas vamos seguir, com mais ideias criativas para ganhar dinheiro.






8. Pintura Hidrográfica

A pintura hidrográfica (water transfer printing) é uma técnica utilizada para customizar vários tipos de peças. Ela usa uma película com os grafismos utilizados, que são transferidos para a peça determinada através da água.

Veja essa matéria do Programa AutoEsporte da TV Globo para entender como funciona!

Pode-se realizar essa customização em diversos tipos de superfícies, como madeira, plástico, fibra de vidro, cerâmica e metal. Muitas pessoas utilizam para customizar peças de carro, capacetes, chinelos, entre muitos outros itens. O céu é o limite!

É bastante fácil de aprender e uma grande oportunidade de negócio. É só fazer um curso de pintura hidrográfica de qualidade e já conseguimos abrir nosso próprio negócio ou mesmo ganhar um dinheiro extra nas horas livres. Tem muito mercado e ainda é pouco explorado.

 

9. Caricaturas

Ideias Criativas Para Ganhar Dinheiro - CaricaturaQuem não gosta de uma caricatura? É muito comum caricaturistas serem contratados para eventos e terem filas enormes. É possível também vender caricaturas pela internet.

A pessoa te envia por e-mail a foto que deseja em caricatura, você faz a caricatura e envia pelo correio. Pode enviar só a arte, ou já complementar seu trabalho com molduras. O que deixa o produto mais refinado e com mais lucro, claro.

 

10. Grafite

Se você curte desenho, também pode se jogar no grafite. É possível ganhar dinheiro com esse tipo de arte em quase todo o mundo. Já existem muitos grafiteiros famosos por aí, até mesmo expondo em galerias de arte.

No Brasil mesmo, muitas pessoas e empresas contratam grafiteiros para criar artes para a fachada de suas empresas, lojas e até casas comuns.

 

11. Desenhista

Ainda é possível trabalhar como desenhista em diversos outros projetos. Revistas em quadrinhos, mangás, artes para revistas e livros, desenhos animados, entre muitos outros.

É um ramo onde é totalmente possível trabalhar em casa. Sem falar que você pode trabalhar como freelancer ou até mesmo criar o seu próprio projeto pessoal, com seus personagens, histórias etc.

Se você ainda não sabe desenhar como gostaria, mas tem essa paixão, vale a pena fazer curso de desenho bem bacana? Segundo muitos desenhistas, essa é uma arte que todos conseguem aprender.

 

12. Blog

Criar um blog pode ser um grande negócio. E isso vale para as diversas áreas. A gente pode construir um negócio em cima do blog, como um blog de moda, de culinária, de viagens, ou utilizar o blog como meio de relacionamento com nosso público e clientes.

Das duas formas, vamos ganhar dinheiro com blog. Na primeira, é uma receita direta, já a segunda, é uma fonte de receita indireta, pois nos traz mais clientes e mais vendas, mas não diretamente com um produto ou anúncio do blog.

Para quem busca aprender como ganhar dinheiro na internet, os blogs são ferramentas incríveis.

Seja qual for seu objetivo, vale muito a pena aprender como criar um blog profissional e explorar essa oportunidade.

 

13. Fotografia

É possível ganhar dinheiro com fotografia de inúmeras maneiras. Podemos fotografar eventos, festas, casamentos. Fotografar gestantes, recém-nascidos, produtos para e-commerces. Fotografar paisagens, arquiteturas, viagens. Podemos também vender nossas imagens em banco de imagens.

Existem inúmeras ideias criativas para ganhar dinheiro. Mas a fotografia sempre está presente nessa lista, pois é uma bela forma de arte e tem muita demanda. Principalmente em época de Instagram, onde empresas estão sempre em busca de imagens para publicar.

20 Ideias de Negócios Para Montar em Casa

Baixe GRATUITAMENTE seu eBook com 20 ideias bem diversificadas. Incluindo ainda dicas para ter sucesso!

14. Aulas Particulares

É possível gerar uma boa renda extra, ou até mesmo criar um negócio, dando aulas particulares. Essas aulas podem ser dos ramos mais variados possíveis. Desde um reforço escolar e aula de idiomas, até mesmo marcenaria, perfumaria, alimentação, produção musical, entre muitos outros.

 

15. Sabonetes, Shampoos e Cosméticos Artesanais

Está tendo uma grande demanda por sabonetes, shampoos e cosméticos artesanais. As pessoas estão se conscientizando dos danos dos produtos químicos utilizados nos produtos industrializados. E também estão percebendo os inúmeros benefícios para a saúde das linhas artesanais, como cura de doenças, por exemplo.

Além disso, também está crescendo a procura por linhas veganas, pois a população não está mais aceitando essa violência com os animais.

Existem cursos de saboaria muito interessantes que podem te ajudar nesse trajeto.

 

16. Pequenos Reparos Domésticos

O serviço de pequenos reparos domésticos sempre tem demanda, principalmente em áreas urbanas. É uma lâmpada que queima, um cano que entope, uma telha que cai, um chuveiro que pifa… São problemas inevitáveis da vida, e que todos nós passamos.

Mas não é qualquer um que sabe consertar esses pequenos problemas comuns. É preciso contratar alguém que entenda do assunto. E os prédios e casas não param de ser construídos. Por isso essa é uma ótima área para gerar dinheiro.

É possível trabalhar em casa e criar um negócio dessa forma. Ou mesmo utilizar para ganhar uma renda extra, enquanto mantém seu emprego principal.

 

17. Manutenção de Computador

Ganhar dinheiro com manutenção de computador é muito possível. E nem precisa ter empresa aberta para começar, apesar de ser uma vantagem. Hoje em dia os computadores estão bastante presentes na vida das pessoas, e vira e mexe algum problema acontece.

É possível realizar esse trabalho em casa, mesmo que seja para abrir uma empresa. Ou também utilizar esse ramo como uma maneira de ganhar um dinheiro extra. Um estudante universitário com conhecimento suficiente, pode trabalhar nas horas livres para pagar sua faculdade, por exemplo. E é o que muitos fazem.

 

18. Manutenção de Celular e Tablet

Uma área que vem tendo muito demanda é a manutenção de celular e tablet. Principalmente com troca de telas, que riscam ou quebram com certa facilidade após uma única queda.

Faça o curso de manutenção de celular que tem sido muito bem avaliado pelos alunos, e já comece a conquistar seus clientes.

 

19. Web Designer

O serviço de web designer continua sendo muito requisitado. Não é uma área simples, pois já existem diversas empresas que prestam esse serviço. Mas mesmo assim a demanda por freelancers ou serviço de empresas continua alta. E estamos apenas começando, pois inúmeras empresas sequer possuem um site ainda. Ou possuem, mas não é nada intuitivo e apresentável.

Além disso, cresce o interesse por blogs, principalmente de empresas, pois estão descobrindo o poder do marketing de conteúdo. Sendo assim, um web designer também é necessário para desenvolver um trabalho customizado.

Para quem gosta de trabalhar pela internet, é um caminho muito interessante.






Se você gosta de trabalhar no ramo de alimentação, eis mais algumas ideias criativas para ganhar dinheiro nessa área.

 

20. Saladas Prontas

Cresce cada vez mais o interesse por uma alimentação saudável. Por conta disso, a procura por saladas prontas tem aumentado bastante. As pessoas vivem em uma correria, sem tempo de preparar bons alimentos, então a saída é comprar.

É possível oferecer saladas no pote, ou mesmo de modo tradicional, em bandejinhas com ou sem divisórias.

Ganhar Dinheiro com Saladas Prontas

 

21. Marmitas Saudáveis

Seguindo na linha do item anterior, a busca por marmitas saudáveis também vem crescendo. Então é mais uma ideia criativo de negócio no ramo de alimentação, mas em um nicho de mercado bem específico.

Mas é importante ficar de olho às exigências sanitárias e montar um negócio seguro e dentro da lei. Principalmente porque esse ramo de alimentação está diretamente ligado à saúde.

 

22. Comida Vegetariana

A demanda por comida vegetariana vem crescendo bastante também. Pode-se trabalhar com marmitas ou criar algum produto vegetariano específico. Ou mesmo abrir um restaurante de comida vegetariana, por exemplo. É um bom nicho para atuar.

 

23. Doces e Salgados Saudáveis

Como o interesse por uma alimentação mais equilibrada e um corpo mais em forma vem crescendo, também cresce a demanda por doces e salgados saudáveis. Afinal, sempre beliscamos um docinho aqui, um salgadinho ali, não é verdade? Então melhor que sejam saudáveis, certo?

Essa também é uma ótima maneira de se diferenciar da concorrência. Pois o comum é a gente encontrar um monte de doces e salgados que não são nada saudáveis.

Também é possível trabalhar em casa nesse ramo, e criar uma rede de revendedores. Ou podemos apenas utilizar para gerar uma renda extra nas horas vagas.

 

24. Músico de Barzinho

O músico de barzinho é muito apreciado pelos consumidores e gera um ambiente mais acolhedor. Sabendo disso, muitos empresários do ramo de bares estão sempre buscando um bom músico.

Para gerar uma renda extra é uma ótima opção. Mas para viver disso é bom construir um nome e ir aumentando seu cachê, pois paga-se pouco no começo.

 

25. Banda de Casamento

O casamento é um dos maiores segmentos dentro da área de eventos. E grande parte dos noivos querem uma banda em sua festa. Por isso, bandas de casamento são muito requisitadas. E algumas cobram cachês bem altos.

É uma ótima ideia para gerar dinheiro, sendo possível até criar uma carreira nessa área.

 

26. Músico de Rua

O músico de rua está presente em diversas cidades do mundo. Seja em feirinhas, eventos abertos ou simplesmente numa rua bastante movimentada, é comum encontrarmos esses músicos. E muitos deles geram uma boa renda extra no fim do dia.

Mais uma ideia criativa para ganhar dinheiro enquanto não realiza seu sonho de se tornar músico profissional.

 

27. DJ

Assim como os músicos e as bandas são muito requisitadas para os mais diversos eventos, o dj também é. Casamentos, festas de debutante, formaturas, festas de faculdade, casas noturnas, barzinhos… Uma infinidade de situações pede um dj para animar o ambiente.

Para quem gosta, essa área é vasta, e uma ótima maneira de gerar um dinheiro extra ou construir uma carreira.

 

28. Organizador de eventos

Um bom organizador de eventos faz toda a diferença. Casamentos, festas de aniversário, festas corporativas, happy hour, despedida de solteiro, feiras. Todos se beneficiam e necessitam de um bom organizador de eventos.

É uma ótima maneira de ganhar dinheiro. E pode-se trabalhar nas horas livres, construir uma carreira ou mesmo abrir um negócio nesse ramo.

 

29. Caligrafia Artística Para Convites

O ramo de eventos tem muita demanda por convites. Mas ninguém gosta de enviar aquele convite sem graça com letras duras de um computador. Por isso quem busca se diferenciar acaba contratando um serviço de caligrafia artística para convites. Isso faz com o que o convite seja único, pois é um processo bastante artesanal.

Não é difícil aprender, mas exige paciência e dedicação. É uma maneira bastante criativa de ganhar dinheiro. E pode-se trabalhar em casa, e nas horas vagas, apenas para gerar uma renda extra. Você escolhe!

30. Passeador de Cães (Dog Walker)

Pode parecer brincadeira, mas o serviço de passeador de cães (dog walker) tem sido bastante requisitado nas grandes cidades. Muitas pessoas não têm tempo para passear com seus bichinhos, mas sabem que isso é importante. Então nada melhor que contratar alguém.

Isso sim é uma ideia criativa para ganhar dinheiro, hein? E saiba que já existem até empresas nesse ramo.

 

31. Cuidador de Animais

Algumas pessoas passam muito tempo fora ou viajam bastante, por isso contratam um cuidador de animais. Ele se encarrega de ir ao local checar comida e água, por exemplo. Ou o dono deixa o animal na local do cuidador, que se responsabiliza por vários outros animais. Depende de como o profissional oferece seu serviço.

 

32. Oferecer Caronas

É possível oferecer caronas e ganhar uma grana extra com isso. Assim seu percurso fica mais barato e você ainda arruma companhia e conhece gente nova. Já existem aplicativos próprios que facilitam esse processo.

 

33. Alugar Quarto/Casa

Alugar quarto/casa se tornou uma ótima opção para quem quer incrementar sua renda. Ainda mais depois que surgiram diversas plataformas que auxiliam nesse processo e afastam os causadores de problemas. Muitas pessoas estão sabendo como ganhar dinheiro dessa forma.

 

34. Vender Itens Usados

Para conseguir um dinheiro extra, é possível dar uma geral em casa em vender itens usados que estão sem uso.

Além disso, se você sabe fazer isso bem e com certo profissionalismo, também pode oferecer esse serviço para outros. E ganhar uma comissão.

É preciso tirar boas fotos, escrever boas descrições, saber as melhores plataformas para determinado tipo de produto etc. Muitos não sabem, ou não têm tempo para fazer isso, e estão dispostos a pagar pelo serviço.

 

35. Babá

A profissão de babá é antiga, mas continua sendo muito necessária. Principalmente babá de confiança. Se você gosta, e sabe lidar com criança, é um ótimo caminho para conseguir uma renda extra.






Conclusão

Reuni aqui 35 ideias criativas para ganhar dinheiro. Mas existem muitas outras. Algumas delas, pode-se trabalhar em casa e são ótimas para quem deseja abrir um negócio. Enquanto outras são mais indicadas para quem busca apenas gerar uma renda extra nas horas vagas.

Mais ideias você pode encontrar em 25 Ideias Para Ganhar dinheiro.

Caso você prefira ganhar dinheiro online, também tem um grande leque para você. Dê uma olhada no artigo 27 Ideias Para Ganhar Dinheiro na Internet.

O que você achou dessa lista? Acha que faltou alguma outra ideia que você considera criativa? Conte nos comentários.

Espero que esse leque de opções tenha sido útil pra você.

Até a próxima!

[eBook Grátis]
20 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MONTAR EM CASA


Neste eBook você vai encontrar:

  • Ideias de negócios bem variadas para montar em casa;
  • Dicas para ter sucesso trabalhando em casa;

Clique no botão abaixo e baixe agora!

20 Ideias de Negócios para Montar em Casa

Responder