Criando Um Negócio Lucrativo em Casa Sem Precisar de Produto Próprio

Se você soubesse como trabalhar em casa e ter um faturamento que muitas famílias brasileiras não conseguem ter, você deixaria seu emprego e mudaria seu modo de vida?

Não sei se você sabe, mas existem pessoas trabalhando em casa que estão faturando mais de cinquenta mil reais por mês, sem qualquer funcionário. E de modo honesto!

Muitas vezes a gente olha para esses casos com certo ceticismo. Ou até mesmo achando que não é para nós, que não somos capazes. Não dizemos explicitamente “não sou capaz”, mas nosso inconsciente diz, e nos trava sem que percebamos a causa.

Já parou para se perguntar por que certas pessoas alcançam o sucesso e outras não?

Muitas delas começaram do nada, saíram das ruas, sequer têm faculdade e hoje são bilionárias.

Enquanto outras possuem graduação, pós-graduação, falam dois ou mais idiomas, e mesmo assim não conseguem sair do lugar. Até possuem um emprego, mas nunca saem daquela vida morna, uma vida no piloto automático, onde não são plenamente felizes e satisfeitos, mas “dá para viver”, eles pensam.

A verdade é que a diferença entre o sucesso e o fracasso está na mentalidade. O que nos leva ao topo ou ao fundo do poço é nossa própria mente.

 

O Sucesso É Possível

Nós dois sabemos que encontrar um bom negócio e ser bem-sucedido não é fácil. O topo da pirâmide, em qualquer área, é menor do que todo o resto. Ninguém nunca disse que seria fácil. Mas é possível.

Eu só me dei conta disso quando comecei a abrir a mente e não estudar apenas conteúdos técnicos, mas também como a mente funcionava e como eu poderia extrair o máximo dela e me transformar de dentro para fora.

Foi então que os resultados começaram a surgir. Comecei a enxergar novos negócios, novas maneiras de trabalhar, aprendi a diferenciar as boas e as más oportunidades, e, o mais importante, quais eram as boas oportunidade para mim, pois as pessoas são diferentes e não existe o negócio ideal universal, perfeito para todos os perfis.

 

Ganhar Dinheiro e Liberdade

Aprender como ganhar dinheiro na internet tem sido libertador para muita gente (inclusive para mim!), e mais e mais pessoas estão se interessando por essa oportunidade.

Pensa comigo…

A internet vem crescendo cada dia mais. A velocidade deixou de ser lenta e está ficando cada vez mais rápida, nos permitindo realizar diversas tarefas, assistir vídeos de alta resolução, compartilhar projetos etc.

Cada dia surgem novas ferramentas que nos permitem fazer diversas atividades, como falar com um chefe que está em uma conferência em outro país, por exemplo. E já existe a “internet das coisas”, ou seja, ela está presente no celular, no relógio, na geladeira, na bicicleta e em muitos outros objetos.

Resumindo…

O mundo está mudando – e rápido!

As interações humanas já estão diferentes, e não é mais necessário pegarmos um trânsito, atravessarmos a cidade, ficarmos todos sentados na mesma sala para conseguirmos trabalhar juntos.

Hoje já é possível executar tarefas diversas estando em outro ambiente, como trabalhar em casa, por exemplo, seja por conta própria ou com outros membros, cada um estando em um lugar diferente e todos debruçados sobre o mesmo projeto.

Existem basicamente duas opções: (1) podemos trabalhar em casa de forma independente, seja prestando serviços como freelancer, criando um negócio ou até mesmo abrindo uma franquia; ou (2) podemos ser empregados, mas mesmo assim desenvolver nosso trabalho em casa.

E ‘em casa’ é apenas modo de dizer, pois podemos estar em outra cidade ou país, e ainda assim ter clientes em diversas localidades diferentes.

Por isso, o termo home office tem sido cada vez menos utilizado, dando lugar ao termo teletrabalho, indicando qualquer trabalho remoto, não precisando necessariamente estar em casa.

 

O número de empreendedores não parou de crescer desde 2011, segundo o SEBRAE.

Crescimento no Número de Empreededores - Sebrae

No início da última década o que motivou o aumento no número de empreendedores foi o momento positivo, onde muitos enxergavam boas oportunidades. Já no cenário atual, o aumento se deu devido à dificuldade da economia, onde muitos optaram por empreender como alternativa para lidar com a crise.

Mas é interessante notar que as pessoas têm encontrado a saída no empreendedorismo estando a situação econômica boa ou não. Talvez o que as prendiam em um emprego comum não era a situação do país, mas sim sua mentalidade e o comodismo.

Ao abrirem a mente, passaram a enxergar melhores caminhos. Se está tudo bem, enxergam um caminho ainda melhor, e se está difícil, ainda assim enxergam um caminho melhor.

Para quem deseja empreender, seja para trabalhar em casa ou criar um negócio externo, os especialistas dão algumas dicas:

1.  Verifique se você tem o perfil certo

Muitas pessoas não conseguem ser seu próprio chefe. São excelentes funcionários, mas quando não possuem alguém cobrando, simplesmente não conseguem ter bons resultados. Não basta querermos ser o dono do próprio nariz, é preciso termos, ou desenvolvermos, as habilidades necessárias.

2.  Faça uma boa pesquisa de mercado

Não adianta trabalharmos em cima de ‘achismos’. Precisamos ter dados, analisarmos o mercado, os concorrentes, a demanda, pontos fortes e fracos etc.

3.  Crie um plano de negócios

Não precisa ser nada muito complexo e de outro mundo. O modelo Canvas é uma excelente maneira de criar um plano de negócios e nos ajuda a trilhar um caminho e seguir na direção correta.

4.  Não faça empréstimo para iniciar um negócio

Muitos fazem isso, mas é um grande equívoco. Se antes essa opção já não era recomendada, agora menos ainda, pois os juros estão extremamente altos e o risco é enorme de não conseguirmos arcar com o compromisso.

5.  Prefira negócios com investimento e fluxo de caixa menores

Quanto mais alto o investimento inicial, e isso inclui o fluxo de caixa necessário, maior o risco, principalmente no momento atual. E quando se pensa em criar um negócio sozinho para trabalhar em casa ou com poucos funcionários, deve-se avaliar muito bem isso, pois muitas vezes uma única pessoa executará diversas funções, o que impactará fortemente nos resultados.

Os negócios digitais podem ser uma ótima oportunidade, pois muitos deles podem ser iniciados com baixíssimo investimento, ir crescendo organicamente e muitos não precisam de funcionários.

Além de tudo isso, uma outra vantagem dos negócios digitais é que evita um grande número de custos que costumam existir no caso dos negócios físicos comuns, como, por exemplo, locação de imóvel, armazenagem dos produtos, funcionários, limpeza, validade dos produtos, logística e muitos outros.

 

O Empreendedorismo Digital Pode Ser o Melhor Caminho

Como trabalhar em casa - Empreendedorismo Digital

Por um determinado período da minha vida eu me senti completamente perdido. Tinha um emprego, com um salário razoável para a fase de vida em que eu me encontrava e comecei a galgar alguns degraus. Mas mesmo assim eu me sentia frustrado!

Eu não sabia o que me incomodava, mas me sentia muito deslocado, como se fizesse tudo como obrigação porque “a vida era assim”.

Nas empresas em que passei, gerava boas ideias, os colegas de trabalho gostavam, se empolgavam tanto quanto eu, mas quando as ideias chegavam aos nossos diretores… quase sempre eram vetadas! E por motivos bobos. E todos nós desanimávamos.

Foi quando descobri que meu sonho era empreender e criar meu próprio negócio. Poder tropeçar, cair, levantar e tentar de novo, mas sentir que eu estava fazendo algo que minha intuição dizia que valia a pena, que poderia beneficiar a sociedade, e não apenas os bolsos dos meus chefes.

Comecei a pesquisar como eu poderia iniciar um negócio.

Eu não tinha dinheiro suficiente para investir, então teria que começar com um custo zero, ou muito baixo.

Além disso, teria que ir trabalhando nas minhas horas livres, até que o projeto alcançasse um nível razoável que eu conseguisse pelo menos me sustentar e parar tudo para me dedicar exclusivamente a ele.

Descobri que a internet seria o melhor caminho para mim!

Se eu descobrisse como ganhar dinheiro na internet corretamente, e até mesmo com alguns projetos que me gerassem renda automática, onde eu não precisaria ficar de olho toda hora, estaria dando os primeiros passos para alcançar meu objetivo.

Mas sempre que eu pesquisava assuntos sobre como ganhar dinheiro na internet ou como trabalhar pela internet, me deparava com três tipos de situações:

  1. Golpistas;
  2. Mentirosos que queriam ensinar o que sequer sabiam;
  3. Cursos caros e que prometiam demais, o que era um sinal claro para eu duvidar.

 

A Armadilha Que Eles Não Nos Contam

Então me deparei com um curso. Era caro para mim na época. Mas economizei algum tempo e, quando levantei o dinheiro, resolvi investir. Coloquei na minha cabeça que eu ia me dedicar de corpo e alma!

Comecei a fazer o curso logo que recebi meus dados de acesso. E em poucos dias já estava com muitas das estruturas de pé.

Foi quando cheguei em uma parte do curso e percebi que para venderem o “curso maravilhoso” eles omitiam diversas informações.

Quais informações?

Várias! Mas uma delas, e muito importante, é que eu teria que investir muito dinheiro em publicidade, semanalmente, para que esse método funcionasse, além de ter de pagar ferramentas.

Fiquei sem alternativa, afinal, já tinha comprado o curso e estava pagando as ferramentas.

Então economizei ainda mais e ainda vendi itens de casa para conseguir investir em publicidade.

Mas não tive retorno algum…

E logo precisaria investir mais e mais dinheiro em publicidade, e ir fazendo ajustes nos anúncios, até que desse certo. Mas de onde eu tiraria mais dinheiro?

Além do mais, eu percebi que através daquele método eu não teria um negócio. Pois assim que eu parasse de fazer anúncios, não sobraria uma estrutura sólida. Era mal explicado, feito na pressa, e ainda vi muitos alunos reclamando.

Mas você sabe, quando a gente não consegue alcançar os resultados prometidos, o produtor diz que a culpa é nossa, que não nos dedicamos e mais um monte de desculpas. Você já conhece essa história…

O curso? Bom, o curso ele dirá que é ótimo, claro!

Resolvi, então, avaliar os alunos do curso que tiveram algum resultado…

Observei um padrão neles: nenhum deles utilizou somente o método daquele curso. Eles tiveram resultados porque, junto com aquele método, começaram a utilizar outros métodos mais eficazes. E assim, era muito difícil dizer qual método realmente ajudou a chegar naquele resultado.

Uma coisa eu posso dizer: investi MUITO em publicidade, além de me dedicar muito também. E nada!

Senti que meu dinheiro tinha sido jogado no lixo! E meu tempo também.

Mas eu não ia desanimar…

Eu ia lutar até conseguir!

 

Quebrei a cara… mas dei a volta por cima!

Como trabalhar em casa - Resultado Digital

Voltei a estudar – livros, palestras, artigos, fóruns – e pesquisar mais afundo. E foi quando me deparei com um outro curso.

Mas dessa vez fui mais cauteloso.

Perguntei a algumas pessoas se conheciam o curso, o que achavam, e a opinião deles sobre produtor. Também avaliei o método com mais atenção, vi depoimentos de alunos e estudos de casos verdadeiros, e fui atrás de mais informações sobre o produtor, seus conhecimentos e sua idoneidade.

Cada resposta que obtive me indicava que valia a pena investir naquele curso.

Ainda mais porque o método estava alinhado com minha visão sobre o mercado digital e como eu poderia criar pilares sólidos.

E o melhor… o preço era bem menor que o curso que eu havia feito!

O engraçado é que o criador do curso passou pelas mesmas dificuldades que eu e que muitos outros. Comprou diversos cursos dos chamados “gurus”, onde prometiam muito e entregavam péssimos conteúdos, aplicava os métodos, mas não conseguia bons resultados.

E foi depois de anos quebrando a cara, estudando muito e testando constantemente, que ele aprendeu diversas técnicas excelentes, que, inclusive, grandes personalidades da internet também utilizavam para faturar alto e continuamente – especialmente os americanos, que estão bem mais avançados nessa área que nós, brasileiros -, e decidiu então criar um curso e passar adiante tudo que aprendeu.

Investi, paguei para ver e me dediquei exclusivamente ao método, focando e tomando cuidado com a overdose de informação que temos na internet.

 

Negócio Lucrativo: Afiliado Profissional

Passo a passo fui aprendendo a criar as estruturas necessárias e como replica-las em outros projetos. Procurei não ter pressa, pois queria absorver todo o conteúdo da melhor maneira possível.

Aprendi sobre muitos assuntos que eu ainda não sabia. Melhorei algumas técnicas onde já tinha algum conhecimento, e aprendi a desenvolver uma visão muito melhor de um negócio digital.

Um ponto muito interessante era que eu não precisava criar meus próprios produtos nem ficar dando suporte, o que acabaria exigindo muito mais energia e dedicação, em muitos casos até contratando funcionário só para essa função.

No curso ele ensina como ser um afiliado profissional, ou seja, vender produtos de terceiros. E são os produtores os responsáveis por dar qualquer suporte necessário.

Mas não era qualquer produto. Ele ensina a encontrar os produtos que realmente valem a pena investirmos nosso tempo. Assim fica muito mais fácil fazer a venda e ter clientes satisfeitos.

 

Resultado…

Aprendi a construir um negócio digital lucrativo e duradouro totalmente do zero, e com fortes pilares de sustentação. Meus resultados aumentaram 37% em dois meses e 79% em quatro meses, antes mesmo de terminar o curso, e estudando e aplicando somente nas minhas horas vagas.

Sem falar que comecei a ter resultados no piloto-automático, e sem precisar ficar gastando com publicidade.

Hoje já trabalho em casa, me dedicando exclusivamente aos meus projetos, e estou alçando voos maiores, dando um passo de cada vez, desenvolvendo mais projetos em paralelo e enxergando muito mais longe.

Foi realmente um divisor de águas e muito libertador. Posso dizer com toda certeza que não me arrependo nem um pouco, e foi um grande pontapé inicial!

 

O Sucesso é Para Quem Luta Até o Fim!

Trabalhar em casa - Sucesso é para quem luta até o fim!

Vejo muitas pessoas reclamando daqueles que alcançam o sucesso. Dizem que eles têm sorte, que tiveram mais oportunidades, ou até mesmo que possuem um DNA diferenciado e são especiais, mais inteligentes e tudo mais.

Bobagem!

O sucesso é para todos! Ou, ao menos, para todos que lutarão por ele até conquistarem.

Não conseguem por um caminho? Tentam por outro. Tropeçam, caem, levantam. Tentam e caem mais uma vez. Estudam, ouvem, observam e tentam novamente. E, enfim, conseguem!

A vida é assim, pode reparar. Os grandes personagens da história em suas áreas de atuação não são os “geniais”, que nasceram com dons. São aqueles que se dedicaram horas e horas em direção a um objetivo.

Você acha que o Pelé é um gênio? Então saiba que quando os treinos acabavam e os outros jogadores iam embora, ele continuava treinando por mais duas horas, mesmo que sozinho. Batia falta com as duas pernas até conseguir ficar bom com cada uma delas!

Gênio? Sorte? Não. GARRA! DEDICAÇÃO!

 

O Plano da Virada: Atitude Que Transforma Vidas

Se você quer mudar sua realidade, é hora de começar a agir. Ficar cheio de sonhos, mas sem atitudes só fará de você um sonhador, nada mais.

É preferível sonhar menos e agir mais, assim você vai aprender na arena, onde o jogo realmente acontece e as pessoas crescem com a experiência.

O primeiro passo é tomar a decisão de querer mudar, de não querer mais seguir a manada, de querer criar seus próprios projetos e ser responsável por seus próprios resultados!

Como diz o grande Flávio Augusto, as palavras-chave do sucesso são: VISÃO, CORAGEM e COMPETÊNCIA!

Não sei se você já está pronto para mudar, se está preparado para ser responsável pela sua vida de verdade, sem se esconder atrás de chefes, empresas ou membros de equipe, e assumir a responsabilidade pelos seus resultados.

Mas se estiver, a hora da mudança é agora, pois a revolução da internet está mudando o mundo, e chegou há pouco tempo no Brasil.

E quando ela começar a se estabilizar, aqueles que começaram a erguer seus negócios lá atrás e construir os seus nomes no mercado, é que estarão bem estruturados, colhendo os frutos do que plantaram.

Naqueles anos em que eu me sentia perdido e sozinho, eu tive medo. Não tinha dinheiro e nem conhecimento técnico necessário. E tinha um emprego cômodo, que, bem ou mal, pagava minhas contas.

Mas aquela não era a vida que eu queria para mim. Eu podia ir muito mais longe, e sabia disso.

Foi então que decidi agir e saí em busca de ajuda. Mas sozinho, aprendendo um pouquinho aqui e ali, até podemos conseguir chegar onde queremos, mas demora anos.

Quando investimos em um curso que nos ajuda a seguir na direção certa, tudo fica mais fácil e nos poupa muito tempo, pois o instrutor já descobriu o caminho das pedras.

Eu decidi mudar. Tive coragem e enfrentei o medo. Poderia ter sido mais um curso furado, e mais dinheiro desperdiçado. Mas encarei e minha vida mudou.

E você, o que está fazendo para mudar sua e começar a colher os frutos lá na frente?

Os seus resultados de amanhã são consequência das atitudes que você tem hoje. E isso ninguém vai conseguir fazer por você. Somente você é capaz de mudar a sua vida.

Espero ter conseguido mostrar uma nova possibilidade para sua vida, com muito mais satisfação, liberdade e qualidade de vida – sem falar em melhores retornos financeiros.

Vou ficar muito contente em saber que você deu esse passo adiante e já está construindo seus pilares para uma nova vida, muito mais prazerosa.

Fique à vontade para compartilhar comigo sua história, será uma grande alegria poder comemorar com você esse momento. E no que eu puder ajudar, farei com o maior prazer.

Até a próxima!

Responder